COMPARTILHE NO            
 
 
 
 

 

 

COMO DUBLAR UM FILME  

Aprenda com Selma Lopes, uma das maiores dubladoras do Brasil

 

Quando a gente assiste um filme estrangeiro na TV, muitas vezes nem se lembra que as vozes que estão falando não são dos atores que estão aparecendo na tela. Isso porque a dublagem é tão perfeita e sincronizada com os movimentos lábiais do ator, que não dá quase pra perceber que é outra pessoa que está falando ao mesmo tempo que o ator.

 

Os dubladores brasileiros são considerados como os melhores do mundo. Realmente comparando com a dublagem em outros paises, o Brasil ganha disparado, com uma tradição de mais de 70 anos em dublar filmes estrangeiros (a primeira dublagem no Brasil foi feita em 1938 no desenho Branca de neve e os Sete Anões, da Disney).

 

E muitos grandes atores também trabalharam ou trabalham como dubladores. Selma Lopes (na foto à direita) é considerada uma das mais importantes dubladoras brasileiras, com mais de 50 anos de experiência em rádio e TV. Só pra vocês terem uma idéia, foi ela quem dublou a Fada Azul no desenho Pinóquio da Disney, na versão dublada no Brasil em 1960, e como se não bastasse, na época Selma ainda acabou dublando o Pinóquio também, nas cenas em que ele cantava. 

 

A voz de Selma Lopes é conhecida do público por seus muitos anos de trabalho como dubladora, sendo a voz brasileira oficial da atriz Whoopi Goldberg, a dubladora original da personagem Marge Simpson (do desenho Os Simpsons), Madame Rosmerta (do filme Harry Potter), Vovó Piedade (da novela A Usurpadora), Madame Patilda (do desenho DuckTales da Disney), e centenas de outros personagens (na foto ao lado, Selma Lopes e alguns dos atores e personagens que já dublou).

Em 2008 Selma Lopes ganhou o Prêmio Yamato, o Oscar da Dublagem, na categoria Melhor Dubladora de Protagonista.

 

Em Janeiro de 2013, Selma Lopes abriu sua turma de alunos de dublagem em Copacabana, no Rio de Janeiro. Para quem quer aprender como dublar, o curso com Selma é uma excelente oportunidade, pois o aluno fica nas mãos de uma verdadeira monstra sagrada da dublagem brasileira. E Selma diz que quem for bom mesmo durante as aulas, ela até dá um empurraozinho para ajudar o aluno nota dez a tentar uma vaga em um estúdio de dublagem.

E então? Vai perder essa oportunidade?   

 

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO COM SELMA LOPES

 

Fone 21-2235-3105 / 3005-9312

 

Inscrições: Avenida Nossa Senhora de Copacabana 583 sala 702 - Copacabana (próximo ao Metrô Siqueira Campos)

 

.Para mais informações sobre o curso e sobre como se inscrever clique aqui

 

 

Copyright 2013 Isso é Brasil.com.br -  Todos os direitos reservados