CLDF presta homenagem ao Ano Amoris Laetitia, ano de reflexão dedicado às famílias

 


A Câmara Legislativa promove nesta terça (14/6), às 10h, sessão solene para homenagear o Ano Família Amoris Laetitia. De autoria do deputado distrital João Cardoso (Avante), o evento marca o quinto aniversário da Exortação apostólica Amoris Laetitia (A alegria do amor) sobre o amor na família, será transmitido ao vivo pelo Youtube da CLDF.

A convocação de um “ano especial dedicado à família Amoris Laetitia” foi feita pelo Papa Francisco em março do ano passado, durante a celebração da Sagrada Família. O evento foi inaugurado no dia 19 de março de 2021, com encerramento previsto para o dia 26 de junho deste ano, em Roma (Itália), no Encontro Mundial das Famílias.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa do Papa Francisco tem papel importante na reflexão sobre a convivência familiar nos tempos atuais.
"A família é essencial para o nosso desenvolvimento e construção de valores como cristão e ser humano. E o amor é com certeza indispensável para uma comunhão sincera, recíproca e serena. Prova disto é a família de Nazaré que, com muito amor e ternura, criou o Filho de Deus", afirma João Cardoso.

Durante um ano (2021-2022), o Dicastério voltado para os Leigos e a Família ofereceu atividades e recursos para viver a espiritualidade familiar, a formação pastoral e a preparação para o matrimônio, a educação dos jovens na maturidade afetiva, na santidade dos casais e das famílias que vivem a graça do sacramento em sua vida cotidiana.

Na arquidiocese de Brasília acontecerão atividades multicêntricas, ou seja, em vários lugares ao mesmo tempo, sob a responsabilidade da Pastoral Familiar, visando a formação das famílias e a vivência concreta da Exortação apostólica Amoris Laetitia.

Serviço:
CLDF presta homenagem ao Ano Amoris Laetitia, ano de reflexão dedicado às famílias
Data: 14 de junho de 2022
Horário: 10h
Local: Plenário da Câmara Legislativa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem