Inaugurada a praça de calistenia do Taguaparque

Na tarde dessa sexta-feira (11/11), em cerimonia no Taguaparque, o administrador de Taguatinga, Ricardo Lustosa acompanhado da deputada distrital, Sandra Faraj participaram juntos da inauguração da praça da calistenia do Taguaparque, o que compreende mais de vinte aparelhos que formam o circuito de calistenia mais moderno do Brasil


O circuito de calistenia instalado no Taguaparque em Taguatinga e fruto de uma emenda parlamentar de R$148.000,00 (cento e quarenta e oito mil reais), proposta pela deputada distrital Sandra Faraj, com recurso liberado pelo governador Rodrigo Rollemberg e executada pela equipe da Administração de Taguatinga que é comandada pelo administrador Ricardo Lustosa.


O circuito de calistenia implantado em Taguatinga é o mais moderno do Brasil, pois e inclusivo, contando com barras e modalidades para cadeirantes.


“Estamos inaugurando aqui praça do esporte que mais cresce no Brasil, estamos fazendo historia em Taguatinga ao apoiar e acreditar no esporte como fonte de transformação da vida das pessoas, sejam todos bem vindos a praça da calistenia do Taguaparque”, falou o administrador Ricardo Lustosa.


As dezenas de jovens que fazem acrobacias e exercícios de força em barras de ferro se reúnem semanalmente no TAGUAPARQUE, em Taguatinga e chegam a atrair aplausos de curiosos que param para assistir aos treinos.

“Obrigado á toda equipe do governo de Brasília pela liberação do recurso da minha emenda parlamentar para a execução dessa obra, parabéns á administração de Taguatinga pela rápida execução da obra, agora chegou a hora da juventude curtir o esporte no Taguaparque nesse maravilhoso circuito de calistenia”, ressaltou a deputada Sandra Faraj.

A busca por uma rotina de exercícios intensa e fora do ambiente das academias tem levado cada vez mais pessoas a praticar a calistenia. O nome pode ser estranho, mas a modalidade é uma "veterana". Com seus fundamentos desenvolvidos há mais de um século, a calistenia combina movimentos como abdominais, flexões de braço e exercícios na barra.

O exercício, porém, ressurgiu com força, embalado pelo compartilhamento de vídeos em redes sociais e pelo bom momento das chamadas atividades físicas funcionais –que usam apenas o peso do próprio corpo. Nessa versão do século 21, os exercícios são mais radicais, muitas vezes realizados em alta velocidade, ao som de música eletrônica, e devidamente registrados em fotos e vídeos nas redes sociais.

A grande vantagem da calistenia em relação aos exercícios com pesos e máquinas na academia está no fato de ser um treinamento funcional.

Isso significa que os exercícios calistênicos têm grande utilidade nos movimentos mais praticados em nosso dia-a-dia.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem