Enel vai entregar a ampliação de mais uma subestação em Goiás, a de São João D´Aliança, que vai beneficiar mais de 7 mil clientes


A empresa também entrega ainda neste ano a construção de aproximadamente 23 quilômetros de rede de média tensão para levar energia da subestação à população. No total, companhia está investindo cerca de R$ 2,8 milhões na unidade, que vai beneficiar mais de 7 mil clientes


A Enel Distribuição Goiás finalizou a ampliação da Subestação São João d´Aliança, medida que vai melhorar a qualidade do serviço para os clientes da região, reforçando o compromisso da companhia em transformar a realidade do fornecimento de energia em todo o Estado. 

Foi construído um novo vão para linha de distribuição, onde até o fim do ano serão conectados cerca de 23 quilômetros de redes de distribuição, que levam a energia da subestação para os consumidores. No total, a empresa está investindo em torno de R$ 2,8 milhões na obra, que vai beneficiar mais de 7 mil clientes. 

O diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, explica que a unidade foi modernizada e agora conta com aparelhos telecomandados, que permitem ser acionados pelo Centro de Operação, em Goiânia, trazendo mais agilidade ao serviço. “Além desta subestação, outras 86 foram ampliadas e/ou modernizadas somente neste ano, aumentando a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica em todo o Estado”, afirma. 

Desde que assumiu a distribuição de energia em Goiás, a Enel inaugurou seis novas subestações e, até o fim deste ano, vai inaugurar outras seis: Ipê, em Rio Verde; Niquelândia; Paranaiguara; Santo Antônio do Descoberto; Estrela D’Alva, em Cidade Ocidental; e Santa Genoveva, em Goiânia. 

Sobre a Enel Distribuição Goiás 
A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem