Coronavírus: confira as principais medidas adotadas pelas companhias aéreas

A pandemia do novo Coronavírus impactou, diretamente, o mercado de turismo mundial. Com isso, várias empresas do ramo tiveram que se reinventar e começar a pensar em estratégias que garantissem a segurança do cliente


Mas não seria simples! Era preciso cautela – sobretudo para aquelas que atendem um grande volume de pessoas diariamente, como as companhias aéreas. E é sobre elas que nós vamos falar aqui hoje.

Imagine o cenário: aeroporto lotado e correria para realizar o check-in. Já está quase na hora do voo – que fora alterado e atrapalhou o meu planejamento. Me deparo com uma fila quilométrica para despachar a mala. Chamo o funcionário da companhia e informo a minha urgência. Ele diz que dá tempo – e realmente deu. Hora de verificar a bagagem de mão. “Ufa!” Dentro do peso.

Agora o Raio-X e encontram algo estranho. Eles abrem minha mala e percebem que é apenas um secador de cabelo e não uma pistola como pareceu ser nas imagens. Corro arrastando minha bagagem e esbarrando em algumas pessoas. Nada como um pedido de desculpas para prevalecer a educação. Pronto! Cheguei no embarque a tempo e enfrento mais fila para conferir o meu ticket. Finalmente dentro do avião. Guardo minha mala no bagageiro e ajudo uma senhora a guardar a dela também. Recolho-me à minha fileira, onde tenho a companhia de mais duas outras pessoas. Agora é só descansar e curtir o voo até o destino.

Se você já viajou de avião, com certeza passou por algo parecido com a situação acima. Lendo o pequeno relato, já parou para pensar com quantas pessoas você tem contato desde a chegada ao aeroporto até a decolagem do avião? Dezenas, não é mesmo?

Em dias comuns, situações como essas são consideradas absolutamente normais. Porém, estamos passando por uma pandemia e acontecimentos assim não podem ocorrer. Para evitar esse tipo de cenário, garantir a segurança dos passageiros e não contribuir com a disseminação da COVID-19, as companhias aéreas adotaram diversas medidas – cada qual dentro da sua realidade. E nós vamos listar as principais para que você fique sabendo de tudo antes mesmo de arrumar suas malas. Boa leitura!
GOL

A GOL adotou medidas especiais em toda a jornada de viagem do passageiro, afim de contribuir para que a sociedade enfrente - da melhor maneira - os obstáculos que se impõem nestes tempos difíceis vividos por todos nós. Veja abaixo as medidas:
Check in
Os totens para atendimento no aeroporto estão desligados. Então, a companhia recomenda que os passageiros façam o check in online pelo Desktop, celular ou app antes de sair de casa. Assim, as filas e aglomerações são evitadas e o embarque é agilizado.
Embarque
A orientação é para que os passageiros que utilizam a bagagem de mão, fiquem atentos às informações dos anúncios sonoros e dos monitores. É realizado o embarque setorizado, evitando que filas e aglomerações sejam formadas e utilizamos de uma distância mínima entre os passageiros.
Uso de máscara e álcool em gel
O uso das máscaras a bordo dos voos da companhia é obrigatório para todos os passageiros e colaboradores. Fica disponível também o uso de álcool gel durante toda a viagem.
Serviço a bordo
Todos os voos da companhia contam com snacks em embalagem industrializada e lacrada, além de água em copo individual. Tudo devidamente higienizado, seguindo as medidas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde.
Higienização das Aeronaves
Cada aeronave da companhia é equipada com filtro HEPA, que captura 99,7% das bactérias e vírus, renovando o ar a cada três minutos.
Desembarque
O Desembarque está sendo realizado por setores. Para mais informações, clique aqui e acesse o site da GOL.
Azul

Assim como a GOL, a Azul também adotou medidas contra o COVID-19 e você pode ver as principais logo abaixo.
Higienização das aeronaves
As aeronaves são completamente limpas a cada novo voo. O produto de limpeza é aplicado em todos os locais de contato e o processo de desinfecção é minucioso.
Disponibilização de materiais
São disponibilizados álcool em gel e lenços desinfetantes para todos os passageiros e equipe de bordo. Além disso, todos a bordo estão usando máscaras e luvas de proteção.
Aferição da temperatura dos Tripulantes
A aferição da temperatura é realizada por meio de termômetros digitais com todos os tripulantes. Para saber mais, acesse o site aqui.
LATAM

Outra companhia que entra na nossa lista é a LATAM. Confira as medidas:
Padrões de limpeza internacionais

O trabalho de limpeza total da companhia está de acordo com protocolos internacionais e locais, para garantir os padrões de segurança e higiene:
No check in, embarque e desembarque, é preciso respeitar as medidas de distanciamento social;
Após cada voo, é realizada a higienização de toda a aeronave;
As aeronaves contam com filtros HEPA.
Flexibilidade para viajar

A LATAM ofereceu maior flexibilidade para a compra e a programação das suas viagens, contando com três opções:
Para voos cancelados ou reprogramados;
Para voos não afetados;
Se o passageiro deseja cancelar sua viagem e deixar o bilhete aberto para remarcar em outro momento.

Para saber detalhes sobre as opções, basta acessar o site da companhia.
Companhias aéreas internacionais

As companhias aéreas internacionais não ficaram de fora e também procuraram adotar as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde. Listamos algumas parceiras que trabalhamos: Air Canada, American Airlines, Lufthansa.

Gostou do conteúdo? Então aproveite esse tempo de quarentena e veja o que temos para você no nosso blog. E se já estiver pensando na sua próxima viagem, entre em contato com a Agência de Viagens Bancorbrás e confira as vantagens feitas especialmente para quem ama viajar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem