Robério Negreiros pede conserto do mamógrafo no HRAN

O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) encaminhou, na manhã desta segunda-feira, 19, à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, ofício solicitando o conserto do mamógrafo no Hospital Regional da Asa Norte – HRAN


De acordo com relatos, há três anos o equipamento encontra-se com defeito, ocasionando inúmeros transtornos às pessoas que necessitam do aparelho para realização de seus exames.

Para Robério Negreiros, não é admissível que em plena campanha do “Outubro Rosa”, que visa a conscientização e prevenção ao câncer de mama, o único aparelho de mamografia do HRAN esteja quebrado. “Para um eficaz tratamento e cura do câncer de mama, é essencial o diagnóstico precoce, principalmente para as pacientes assintomáticas e nesses casos, a utilização da rede pública de saúde do Distrito Federal é fundamental, e muitas vezes a única opção de acesso ao tratamento para famílias carentes e vulneráveis socialmente. Portanto, é dever do Estado zelar pela saúde da sua população”, frisou o parlamentar.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem