Truques para moderar comentários nas redes sociais: Facebook e Instagram

Saiba como conseguir ocultar comentários ofensivos no Facebook e no Instagram de forma automática


Hoje vamos ensinar como um candidato pode trabalhar a moderação de comentários nas redes sociais.

Quem está em uma campanha eleitoral sabe bem o que é estar no olho do furacão. São muitas demandas. Administrar a rede social de um candidato ou a do partido nos estados, envolve cuidado e muito tempo de dedicação. Por isso, é preciso utilizar algumas facilidades da automação em nosso favor! Para você que não quer perder tempo, fica a dica nesta postagem de como conseguir ocultar comentários ofensivos, com palavrões, ou com teor pejorativo no Facebook e no Instagram de forma automática. Vamos lá!

O recurso “moderar” sempre esteve disponível para os administradores de página no Facebook. O que este recurso permite? Por meio do painel de configurações, é possível decidir se os visitantes podem publicar na sua página, se as publicações aparecerão no seu mural e se os usuários poderão marcar sua página em fotos e vídeos.

Como administrador da fanpage, você pode controlar quais comentários são visualizados por outros visitantes na sua página. Hoje, existem duas opções disponíveis para moderar comentários na sua página: ocultar um comentário de uma publicação ou excluir um comentário de uma publicação.

Aí vem o “pulo do gato”! Para agilizar o seu trabalho, você pode fazer uma lista de palavras ruins, que você considera serem ofensivas ou palavrões (exemplo: ladrão, burro, mentiroso, etc.). Assim, os comentários pejorativos ficam ocultados automaticamente. Eles serão exibidos apenas para os administradores da página.

Para acessar o recurso no Facebook, siga o passo a passo:

1) Acesse a sua página;
2) Clique em configurações’;
3) A primeira aba que vai aparecer será a “Geral”;
4) Nessa aba, basta localizar a opção “Moderação da Página”;
5) Edite e inclua as palavras que deseja ocultar. Separe-as com vírgulas, não precisa de espaço;
6) Clique em ‘Salvar alterações’;
7) Prontinho, todos os comentários que conterem estes termos incluídos serão ocultados automaticamente.

Para acessar o recurso no Instagram, siga esse passo a passo:

1) Acesse a página inicial do seu perfil;
2) Clique em configurações;
3) Vá até privacidade e segurança;
4) Em comentários, edite as configurações;
5) Nos filtros de palavras-chaves, inclua entre vírgulas as palavras que deseja filtrar;
6) Clique em enviar e pronto! Todas palavras que estiverem no seu filtro de termos pejorativos, serão bloqueadas, quando digitadas por um usuário.

ATENÇÃO: Não faça desse recurso um escudo anticríticas! O feedback negativo é necessário. Ele ajuda a enxergar a opinião do eleitor e ajustar possíveis falhas. Ademais, páginas com comentários somente positivos dão a ideia de comunicação censurada. Aceite críticas e saiba lidar com elas. Opiniões contrárias fortalecem o debate democrático!

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem