Gestão eficiente e referencia: síndico Diego Bertolino é destaque em Valparaíso

 

Valparaíso de Goiás é um município localizado há 30km da capital federal na divisa entre o Distrito Federal e Goiás.

  

De uns anos pra cá, o ramo da construção civil investiu milhões de reais em condomínios na cidade e a procura por apartamentos vêm aumentando na cidade dia a dia. Por conta disso, os condomínios tem procurado contratar síndicos profissionais para fazer a gestão condominial.

  

Diante disso, Diego Bertolino, síndico profissional há sete anos vem se destacando no ramo em Valparaíso por sua eficiência e seu profissionalismo. “A gestão em condomínios é algo, que traz satisfação em poder melhorar a qualidade de vida das pessoas, podendo sempre auxiliar a todos e buscando sempre o melhor para toda comunidade”, afirma.

  

Atuante em três condomínios locais, Diego já é referencia na região na sua área. “Depois que Diego assumiu a sindicância do nosso condomínio, os problemas acabaram. Ele é bom de serviço, eficiente e preparado”, conta o Senhor Marcos Pereira, 67 anos, empresário.

  

Além de síndico, ele também é presidente da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP) da região do Entorno Sul de Goiás e colunista do portal Mais Condomínio.

  

Paulo Melo, presidente nacional da ABRASSP, respondeu as perguntas da nossa reportagem sobre Diego. “Eu moro em Brasília e recebo ligações e mensagens de moradores elogiando o trabalho do Diego nos condomínios em que é síndico em Valparaíso. Sempre muito prestativo, atencioso e o principal: transformador”, finaliza.

 

Bertolino é gestor nos condomínios Reserva Parque e Parque Clube 2. Juntos, os 2 condomínios tem 1440 unidades. Além disso, vale destacar o currículo extenso de Diego: Bacharel em Análise de Sistemas, com pós-graduação em Redes e Gestão em Condomínios, com cursos de qualificação em gestão condominial, direito condominial, engenharia civil para condomínios e contabilidade condominial.

 

Agora neste final de ano, Diego decidiu decorar os condomínios com enfeites natalinos que vem deixando os moradores encantados. “Passamos um ano difícil e acredito que nesta época, podemos renovar votos de esperança e prosperidade, ao visualizar todas as luzes, todos os enfeites de Natal, podemos refletir, e dentro de cada um, desperta uma esperança renovadora, um sentimento de paz e gratidão por termos chegado até aqui”, comentou o síndico.

 

É nítido perceber a diferença nos condomínios em que Diego é síndico. A organização, limpeza e a maestria de fazer tudo muito bem feito mostra o legado que vem deixando por onde passa.

 

Vale ressaltar as principais funções de um síndico profissional que é a possibilidade de não haver questões pessoais que possam interferir na rotina, a imparcialidade, o fato de não se indispor com nenhum vizinho, além de poder utilizar experiências paralelas para discutir orçamentos e comparar inovações e processos implementados em todos os empreendimentos geridos.

 

Diego afirma que é apaixonado por sua profissão: ser síndico. “Do fundo do meu coração, não consigo mensurar o quanto estou aprendendo a cada dia que passa. Ano passado, 2019, comemoramos diversas datas importantes, festas que ficaram na memória, sempre focando a alegria das crianças, e de todos os moradores. As mães e os pais, a festa Junina, entre outras datas que fazem parte de nossa cultura. Infelizmente nesse ano de 2020 não teve como festejar essas comemorações por motivos de conhecimento de todos. Um ano muito complicado. Mesmo assim, estou muito feliz por todo o empenho e dedicação nas ornamentações, pois ao menos, a lembrança e os enfeites de Natal, algo significativo independente do endereço de quem se emociona, ficaram de bom grado e foi satisfatório para todos, gerando um sentimento bom nesse ano difícil. Pude ver a alegria das crianças ao redor da área comum, e isso realmente mexe comigo, me emociona. Queria agradecer, usando os mais sinceros votos de gratidão aos principais protagonistas desse sucesso Reserva Parque e Parque Clube 2, que são vocês, MORADORES, vocês são os maiores colaboradores dessa gestão, e ajudam demais guiando ela. Sem sombra de dúvidas, já estamos com uma gestão eficiente e já somos referência na cidade de Valparaíso. O carinho dos moradores de todos os blocos com suas responsabilidades, e o empenho de todos que buscam corresponder as necessidades do condomínio, estão em uma sintonia perfeita e espero que continue assim, sempre adiante. Obrigado a todos os moradores pela oportunidade e o prestígio de fazer parte dessa história que está só no início. Desejo um feliz natal e um próspero ano novo repleto de prosperidade, harmonia, paz e amor”, finaliza.