Robério Negreiros garante maior segurança para a mobilidade de pedestres



Ao longo de 2020, deputado Robério Negreiros (PSD) destinou uma série de Emendas Parlamentares, preocupado com a questão da segurança na mobilidade de pedestres pelas quadras do Plano Piloto. O calçamento vem sendo degradado em virtude do avanço das raízes das árvores e de obras para manutenção da rede elétrica, cabeamento de dados e mesmo reparos na rede de saneamento básico



A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) recebeu aproximadamente R$ 1,8 milhão para o programa de trabalho responsável pela revitalização do calçamento das Superquadras Sul (SQS) 116, 306, 313 e ainda a Superquadra Norte (SQN) 303.

O deputado Robério Negreiros acredita que a reforma do calçamento garante maior conforto e segurança para os cidadãos que transitam pelas calçadas de Brasília. "No projeto de construção da Nova Capital, Lúcio Costa previu vasta área verde. Além disso, era desejo do arquiteto que houvesse uma maior convivência entre os moradores com a criação de ambiente de livre circulação e prédios com pilotis livres, comércios, escolas e bibliotecas que atendessem os moradores com a conveniência de se fazer tudo à pé, nos locais onde habitassem", ressalta Roberio.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem