Comissão de Agricultura aprova requerimentos propostos pela presidente do colegiado Aline Sleutjes

 


 

Na terceira sessão legislativa ordinária da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados desta quarta (24/03), presidida pela paranaense Aline Sleutjes, dois requerimentos de sua autoria foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares.

 

O primeiro requerimento trata-se da criação da Subcomissão Especial de Política Fundiária e Agricultura Familiar. “Temos pautas significativas da agricultura familiar e também da regularização fundiária, para amadurecermos, debatermos e nos aprofundarmos, para discussão e votação em plenário, bem como encontrarmos soluções para os produtores da agricultura familiar. A informação precisa chegar aos quatro cantos do país”, destacou.

 

Já o segundo requerimento aprovado é sobre o convite para realização de audiência pública com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para que a mesma possa informar sobre as prioridades da pasta, programas, projetos e avanços nas políticas públicas para o ano de 2021. “A nossa comissão de agricultura sempre estará de portas abertas para essa mulher forte, guerreira e que tem feito um trabalho de excelência, representando o homem e a mulher do campo.", finalizou.

 

A audiência pública acontecerá no próximo dia 14 de abril e terá transmissão ao vivo da TV Câmara. “Aqui nesta comissão temos pessoas de bem, querendo construir um agro ainda mais forte. O agro não parou na pandemia, um setor que merece nosso respeito diário, e que tem alimentado o Brasil e o mundo”, enfatizou Aline.

 

Na sessão, outros sete requerimentos foram aprovados, além do Projeto de Lei nº 9407/2017, do deputado Carlos Bezerra (MDB-MT) com autoria do deputado Alceu Moreira (MDB-RS), que trata sobre a armazenagem de produtos agropecuários.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem