Delmasso pede informações sobre a nomeação dos profissionais de assistência à educação


O parlamentar fez a solicitação após a Comissão de Aprovados procura-lo para serem representados




Nesta quinta-feira (4) o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos) enviou um ofício a à Secretaria de Estado de Educação e à Secretaria de Economia, pedindo informações sobre as nomeações dos aprovados para a carreira de assistência à educação. Delmasso fez a solicitação depois que a Comissão de Aprovados procurou seu gabinete parlamentar com o intuito de serem representados.

A Comissão informou que no início deste ano, participou de reuniões com o Secretário de Economia, André Clemente, que afirmou que até o dia 08 de março, que era a data de previsão do retorno às aulas, os aprovados seriam convocados para compor o quadro efetivo da Secretaria de Educação do DF. Em outra oportunidade, reuniu-se com o Secretário Executivo da Secretaria de Educação, Fábio Souza, que reafirmou o compromisso.

Mas, a Comissão necessita de uma posição concreta das Secretarias citadas, levando em consideração a incerteza do retorno das aulas na data prevista. Por isso, é importante ressaltar que a nomeação dos profissionais de assistência à educação independe do retorno das aulas, uma vez que desempenham um papel fundamental para o bom funcionamento da Secretaria de Educação.

“Agora vamos aguardar a posição da SEE, que acredito que será bem positiva, garantindo assim a nomeação desses profissionais”, disse Delmasso.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem