Delmasso pede que novo hospital do Guará entre na pauta das PPPs

O deputado propõe que o novo hospital siga o modelo de gestão das Santas Casas, que atendem pacientes que possuem convênio de saúde e também pelo SUS


Foto: Rogério Lopes.

O deputado Delmasso (Republicanos) informou na sessão remota da Câmara Legislativa desta quarta-feira (17) que solicitou a inclusão, na pauta da reunião do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (PPPs), da construção de um novo hospital no Guará. "Pedi à Secretaria de Projetos Especiais do Distrito Federal para que o assunto seja debatido, pois o projeto arquitetônico já está praticamente concluído, faltando detalhes do projeto executivo", observou.

A ideia é que seja feito um chamamento público para a realização de um estudo de viabilidade da obra. "Como modelo de gestão, apontamos a mesma estratégia utilizada nas Santas Casas, que atendem pacientes que possuem convênio de saúde e também pelo SUS", explicou. Na avaliação de Delmasso, um novo hospital do Guará desafogaria o Hospital de Base, o HRAN e o Hospital Regional de Taguatinga.

Marco Túlio Alencar
Núcleo de Jornalismo - Câmara Legislativa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem