Cidade Inteligente: Goiânia busca referências tecnológicas no sul do país



Prefeito Rogério Cruz visita maior sendbox do Brasil em Foz do Iguaçu  

Fotos: Lívia Barbosa.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), esteve nesta quinta-feira (27/5) em Foz do Iguaçu (Paraná), onde conheceu, em Itaipu, o maior sendbox do Brasil, local seguro e isolado para testes de inovação e novas aplicações. O objetivo foi buscar experiências e tecnologias para a implantação do Projeto Cidade Inteligente na capital.

O projeto pretende transformar Goiânia em uma cidade modelo de inovações na área de segurança e mobilidade. Uma das ideias da gestão municipal é levar a tecnologia para duas regiões: Campinas e 44. "Nossa cidade cresce a cada dia e queremos que ela se desenvolva de maneira tecnológica. Campinas tem um comércio muito forte, lá seria o local para começar o projeto. Em seguida, levaríamos para a região da 44, importante pólo de moda", destacou o prefeito .

Rogério Cruz esteve no Paraná acompanhado do secretário municipal de Ciência e Tecnologia, André Martins. Eles desembarcaram no estado às 8h e foram direto para o Parque Tecnológico Itaipu (PTI/BR), onde visitaram também o Centro de Tecnologias Abertas e Internet das Coisas (IoT), além do Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes.

À tarde, o prefeito percorreu locais com diversas soluções tecnológicas, entre elas, luminárias, câmeras, pontos de ônibus e semáforos inteligentes. A visita se encerrou com um encontro com o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem