Professores debatem a formação jurídica e o mercado de trabalho para o jovem advogado


Professores debatem a formação jurídica e o mercado de trabalho para o jovem advogado

 

Evento online e gratuito é aberto ao público

 

Brasília é a capital brasileira com o maior número de advogados por habitante. Ingressar neste concorrido mercado é um desafio para os jovens que escolheram o Direito como trajetória. Para apontar caminhos para esses jovens, a advogada e professora de Direito Trabalhista e Previdenciário, Thais Riedel, e o advogado e especialista em gestão do ensino jurídico, Pierre Tramontini, participam de um bate-papo descontraído, na próxima quinta-feira (20), às 19h, no YouTube.

Entre os temas que os dois abordarão está a necessidade de planejamento e desenvolvimento de habilidades necessárias para o exercício que o advogado pretende atuar. “Saber onde queremos chegar é o ponto de partida. É fundamental, se você quer ser um advogado, um magistrado ou se você é um advogado e busca seu melhor posicionamento no mercado, que você se compreenda neste processo. O que você quer, onde você está e onde você quer chegar. Trilhar esse caminho depende de planejamento, que nem sempre estamos aptos a fazê-lo, mas é necessário”.

Para Thais Riedel as faculdades jurídicas dão pouca atenção à gestão. “Eu busco orientar meus alunos a buscarem a experiência prática durante a formação, para que eles tenham um conhecimento mais aprofundado da gestão”.

Também serão abordadas as diferenças entre a formação brasileira e a Europeia. “Você tem experiências distintas, mas lá você tem uma carga teórica forte, de três anos, e depois você já ingressa no mestrado e o mestrado já te leva para uma atuação para desenvolvimento de pesquisa ou para a prática profissional, mas o simples caminhar dentro de uma especialização stricto senso já te aproxima do que de fato acontece na área conhecimento que você optou”, lembra Tramontini.

O bate-papo vai ocorrer no canal do YouTube Conversa Legal que aborda, quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, às 19h temas importantes para o mundo jurídico e para a sociedade sempre de uma forma descontraída. Já participaram a procuradora federal Indira Quaresa, falando sobre os desafios da Mulher Negra no Sistema Judicial; o advogado Jacques Veloso falando sobre Gestão, Crise e Oportunidade; a presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJDF), Elizabeth Ribeiro, falando sobre A Advogada em seu Ambiente Profissional; e a Subprocuradora-Geral do Distrito Federal, Valéria Ilda, falando sobre as mulheres na Advocacia Pública. 

Para acessar: https://www.youtube.com/channel/UC-6bUc7ajFAHpq15YEvuJKQ


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem