Câmara Legislativa volta a debater melhorias para o Jardins Mangueiral

 


A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vai promover nesta segunda (21/6), às 19h, audiência pública remota para discutir melhorias para o Jardins Mangueiral. De iniciativa do deputado distrital João Cardoso (Avante), o evento abordará, entre outros assuntos, a criação do Parque Ecológico Mangueiral e a expansão imobiliária na região. A audiência será transmitida, ao vivo, pelo canal da CLDF no Youtube.

Em setembro de 2019, uma audiência pública também proposta pelo parlamentar foi realizada na cidade para discutir soluções para a falta de equipamentos públicos. Algumas reivindicações dos moradores foram a instalação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), criação de um parque ecológico, escola, feira permanente e uma possível administração regional independente. 

Hoje o Jardins Mangueiral é administrado pela Administração Regional do Jardim Botânico e já conta com sua primeira UPA, inaugurada em abril deste ano, com capacidade para atender cerca de 30 mil pessoas. A escola e a feira também foram anunciadas pelo Governo do DF, com licitações previstas ainda para este ano. 

A criação do Parque Ecológico do Mangueiral foi aprovada em março pela Câmara Legislativa, mas o projeto de lei 983/2020, de autoria de João Cardoso, foi vetado pelo GDF. Um dos motivos seria a construção do complexo habitacional Mangueiral Parque no mesmo local destinado ao parque ecológico.

"Propomos esta audiência para que, junto com as autoridades e os interessados, possamos discutir e propor encaminhamentos para que a população daquela região seja atendida em suas necessidades e manifeste sua vontade", afirma João Cardoso.

Serviço:
Audiência pública para debater melhorias para o Jardins Mangueiral

Data: 21 de junho de 2021
Hora: 19h
Link: https://www.youtube.com/channel/UCq1lyhE02Q9I0x8gBDM9lOQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem