Clitóris: saiba mais sobre o órgão do prazer

O clitóris costuma ser o protagonista quando se trata do orgasmo feminino



O que é clitóris? Onde fica e para que serve?
O clitóris é o centro de prazer da vulva, que é toda a região externa da genitália feminina. A parte visível desse órgão – chamada glande – fica na junção frontal dos pequenos lábios, acima da abertura da uretra.

Visto de fora, o clitóris pode parecer pequeno, mas a área que você enxerga é apenas a ponta do iceberg. A maior parte dele não é visível. O pedaço do clitóris que pode ser visto é do tamanho de uma ervilha. No entanto, no total, ele pode ter até sete centímetros.

Durante a excitação, o sangue corre para o clitóris, fazendo com que ele inche e fique ereto. Mas ele não é a única parte da vulva que muda com o tesão: a vagina (parte interna da genitália) se alarga e se aprofunda.

Orgasmo
Devido ao grande número de terminações nervosas na região, o clitóris costuma ser o protagonista quando se trata do orgasmo feminino. O clímax interno (ou vaginal) da maioria das mulheres acontece, geralmente, por meio do estímulo da parte interna do clitóris. Apenas 18% das mulheres gozam por meio de penetração.

Quando você pensa em como aprendemos sobre sexo e como ele é retratado em filmes e na TV, essa é uma estatística surpreendente. O orgasmo feminino quase nunca é descrito honestamente: é perfeitamente normal atingi-lo apenas por meio da estimulação do clitóris.

Sozinha ou acompanhada, é interessante se deter por alguns minutos explorando os primeiros centímetros da entrada da vagina: é por essa área que estimulamos a parte invisível do clitóris. Pesquisas mostram que 40% das mulheres

que provaram essa técnica disseram que a penetração profunda ficou mais prazerosa depois, e 25% relataram orgasmos mais fortes e intensos depois de estimular a parte não visível do órgão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem