HELM do Brasil apresenta no Congresso ANDAV novo herbicida e nova versão de sua plataforma digital de agricultura de precisão

 HELM do Brasil apresenta no Congresso ANDAV novo herbicida e nova versão de sua plataforma digital de agricultura de precisão

Novidades estarão disponíveis no estande virtual da empresa no evento online,  que será de 11 a 13 de agosto


A HELM do Brasil preparou diversas novidades para a sua participação no Congresso Andav – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, que ocorre de 11 a 13 de agosto, de maneira 100% digital.

A companhia apresenta em seu estande virtual um novo herbicida pré-emergente, a nova versão 2.0 de sua plataforma de agricultura de precisão, além do completo portfólio de inseticidas, herbicidas e fungicidas, em especial para a cultura da soja.

Pré-lançamento de herbicida

A HELM faz o pré-lançamento no Congresso Andav 2021 do herbicida pré-emergente Allus®, que atua na diminuição do banco de sementes,  favorecendo a germinação e desenvolvimento da soja livre de plantas daninhas. “O Allus® oferece a comodidade de mistura pronta líquida e com fácil manuseio. Em razão da baixa influência da umidade na degradação do produto e aliada à menor volatilidade, o Allus® promove um maior período de controle. Além disso, não fica retido na palhada. Trata-se de uma ferramenta essencial no manejo de plantas daninhas resistentes, que proporciona segurança para a sucessão com milho safrinha e feijão”, explica o Diretor da unidade de Proteção de Cultivos da HELM do Brasil, Sebastian Lüth.

Os resultados do Allus® foram comprovados em 17 estações experimentais localizadas no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

“Allus® teve excelente eficácia até os 35 dias após aplicação nos diferentes tipos de solo e se mostrou seletivo à cultura da soja nos diferentes tipos de solo, tanto arenosos quanto argilosos. Allus® mostrou excelente período de controle, amplo espectro e consequentes ganhos em produtividade e retorno financeiro ao agricultor”, complementa Sebastian Lüth.

Outro destaque no estande virtual da HELM no Congresso Andav é o fungicida Previnil®, considerado pelo 5º ano consecutivo o melhor fungicida multissítio no Consórcio Antiferrugem, uma parceria público-privada no combate à ferrugem asiática da soja.

Versão 2.0 de Plataforma Digital de Agricultura de Precisão

Durante o evento será lançada SKYFLD versão 2.0, uma ferramenta de agricultura de precisão inovadora, que com o monitoramento por satélite fornece dados e informações fundamentais para garantir o bom desenvolvimento de lavouras, evitando perdas desnecessárias do plantio à colheita. Tudo isso de forma acessível e simples, 100% online, podendo ser utilizada em computador, tablet ou smartphone.

SKYFLD® traz informações climáticas precisas de hora em hora, histórico de dois anos do clima, pluviômetro digital e dados que auxiliam na programação das atividades de campo. Conta com um gestor de dados com carregamento fácil de mapas de colheita e de análise de solo para elaborar mapas de aplicação em taxa variável para sementes, fertilizantes, dessecantes e desfolhantes. Permite exportação de dados e integração dos mapas para diversos equipamentos agrícolas.

“O Congresso Andav é um evento extremamente importante para a HELM do Brasil. Prova disso é que nosso time comercial estará presente durante todo o evento no estande virtual para apresentar as novidades aos participantes seja por meio de encontros nas salas de reunião, chat com executivos ou WhatsApp. Temos as melhores expectativas para o evento, que é o encontro nacional da distribuição no agronegócio”, assinala o Diretor Comercial da HELM do Brasil, Gustavo Oliveira.

Mais informações sobre o Congresso Andav: https://andav.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem