Akatu e Revelação divulgam o Volume 4 do "Encontro de Gerações" com Xande de Pilares e Vitinho


O projeto Encontro de Gerações, do Akatu e Revelação, acaba de lançar o derradeiro Volume 4. Para fechar com chave de ouro a iniciativa que reúne os grandes nomes do samba e pagode nacional, todos os artistas que participaram da roda de samba se encontram neste último registro a ser disponibilizado. Além dos anfitriões, Xande de Pilares e o cantor Vitinho abrilhantam o último bloco com as suas participações mais que especiais. São três vídeos com duas músicas inéditas, que já podem ser acessadas pelo YouTube.

Para Kaio Baptistela, empresário artístico da Show Line Music e sócio da S4 Entretenimento, empresa realizadora do projeto, o Volume 4, que fecha o Encontro de Gerações, foi uma ótima mostra que dois grupos de samba e pagode, mesmo sendo cada um de uma época, conseguem reafirmar e mostrar que os estilos musicais continuam mais vivos do que nunca. "Estamos falando de dois grupos que se admiram e que acima de tudo, se preocupam em produzir sempre o melhor para os seus fãs. Tanto o Akatu, quanto o Grupo Revelação são artistas que se dedicam ao máximo e o resultado está aí no Encontro de Gerações, que está conquistando milhares de visualizações no YouTube. Trazer essas duas participações incríveis do Xande de Pilares, que tem grande vivência na estrada, e Vitinho, da nova safra musical, apenas reforça que não existe tempo ruim para o samba e o pagode. O mais legal de tudo isso, foi que os fãs abraçaram de uma forma surpreendente", diz o manager.

Até o Neymar aprovou

O sucesso do projeto Encontro de Gerações, do grupo Akatu. em parceria com o Revelação, está tomando grandes proporções. Os artistas foram surpreendidos na tarde desta quarta-feira (08) com uma publicação no story do Instagram do Neymar Jr., que atualmente é titular da Seleção Brasileira de Futebol e do time francês PSG. O atleta está entre os três jogadores mais populares do mundo e, só na rede social em que publicou o vídeo, conta com mais de 160 milhões de seguidores.

O vídeo que conquistou Neymar é do bloco do Encontro de Gerações que conta com a participação do cantor Vitinho, com as músicas Complicado, Só por um momento e Pra ver o sol brilhar. Na publicação, o jogador filmava a tela de um computador que reproduzia o registro audiovisual, acompanhado pela palavra "pagodinn" e com o áudio amplificado em uma caixa de som. Vale lembrar que, só no bloco divulgado pelo atleta, os grupos Akatu e Revelação comemoram mais de dois milhões de views.

Assista agora ao Encontro de Gerações – Volume 4: https://www.youtube.com/channel/UCZRz1x875YmSEDjkmREKMtQ

Grupo Akatu

O grupo Akatu é uma revelação do pagode em Minas Gerais e que está conquistando o Brasil. Os números dos mineiros confirmam o sucesso dos artistas, que somam mais de 41 milhões de visualizações nos vídeos postados no YouTube. Já nas plataformas de streaming de áudio, eles superaram a marca de 45 milhões de plays.

Formado atualmente por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e BEG (voz), o Akatu foi criado em 2015 por três jovens apaixonados por pagode na capital mineira. Hoje é uma banda em ascensão, que a cada dia ganha mais espaço no cenário musical.

Semente boa e mundo melhor: essas são as traduções do nome de origem Tupi, que hoje ecoa entre o público. Há seis anos, o grupo segue conquistando fãs com o seu pagode animado e irreverente. O show é uma mistura de canções autorais, que já estão na ponta da língua do público que acompanha a banda, e hits do samba e pagode, embalados pelo jeito irreverente e animado que os músicos conduzem a apresentação em cima do palco.

E desde o início da carreira, além de animar os shows, o Akatu sempre esteve focado nas produções de registros audiovisuais. Em 2017, lançou o CD "Meu Momento" e no ano seguinte o DVD "Vamo Cantar". Já em 2020, foram três trabalhos: "Ensaio Akatu", "Akatu Relax" e "Luau Akatu". E agora, para brindar o sucesso do grupo, o "Encontro de Gerações", gravado com o Revelação, sela o início de uma nova fase e a consolidação no cenário nacional.

Grupo Revelação

Com 24 anos, sendo 13 de sucesso nacional, o grupo Revelação, hoje com mais de 2,5 milhões de CDs e DVDs vendidos e obras com milhões de execuções em plataformas digitais, inicia uma nova fase. Com a volta de Artur Luís (reco reco) e a chegada de Jhonatan Alexandre, sobrinho do ex-vocalista Xande de Pilares, o grupo volta com a sua identidade musical original com Beto Lima (violão), Mauro Junior (Banjo), Jhonatan Alexandre (cavaco), Artur Luís(reco-reco), Rogerinho (tan-tan), Sergio Rufino (pandeiro). Jhonatan Alexandre confessa que quando era pequeno brincava de ser cantor do Revelação, e chega para mostrar o que aprendeu assistindo seu maior ídolo e tio, Xande de Pilares, trazendo samba, irreverência e alegria no seu DNA.

 


Livre de vírus. www.avast.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem