Festival Nacional do Tambaqui beneficiará entidades beneficentes

Evento acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro

Nativo da bacia amazônica, o tambaqui é um peixe que vem conquistando o paladar do brasileiro. Para consolidar a presença desse pescado no dia a dia da população, um festival nacional será realizado em todas as capitais do país.

O assado simultâneo dará origem ao segundo Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia, que será realizado no dia 19 de setembro. Além da divulgação do pescado em todo o país, o evento terá um viés social, pois todo o dinheiro arrecadado com a venda das “bandas”, que é uma das metades do peixe, será destinado a entidades beneficentes. 

Nesse cenário, o destaque vai para a cidade de Ariquemes, onde se concentra o maior volume de produção. O Tambaqui de Rondônia é cultivado em tanques escavados em fazendas e em pequenas propriedades, evitando a captura dos peixes nos rios, tornando a cadeia produtiva ambientalmente sustentável, pois também há a preservação das nascentes para abastecer os tanques. 

Para essa abrangência nacional, o evento conta com diversos parceiros, sendo eles: SEBRAE, Lions Club, Zaltana Pescados, Emater-RO, SEDI, Secretaria Estadual de Agricultura (SEAGRI), Governo de Rondônia, Ministério da Agricultura e ACRIPAR, com o apoio da Agrofish Nova Aurora e da WS Pescados, além dos parceiros em cada um dos municípios que são importantes para a realização do evento. 

EM RIO DE JANEIRO 

Pela primeira vez, o Festival Nacional do Tambaqui vai ser realizado no Rio de Janeiro. As bandas serão assadas no Espaço Novo Tempo Recreio, localizado na Av. Guiomar Novaes, 429 - Recreio dos Bandeirantes. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos tickets será revertido para a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA. Essa é uma oportunidade da população experimentar um peixe nativo da região amazônica. 

O coordenador do evento, Carlos Pereira, destaca que o Festival Nacional do Tambaqui é pensado com responsabilidade social. "Várias entidades beneficentes são ajudadas de forma direta através desse evento que acontece nacionalmente em conjunto com a Semana do Pescado. Aqui no Rio de Janeiro a FIPERJ, SAPERJ, SAP/MAPA RJ e a FRESCATTO COMPANY, doaram duas toneladas de peixe, que já foram distribuídas pela ADRA em comunidades carentes do estado, beneficiando assim cerca de duas mil famílias que tiveram na mesa essa proteína deliciosa e de alta qualidade.”, conclui. 


Data: 19/09/2021
Horário: das 10:00 às 15:00h
Local do evento: Espaço Novo Tempo Recreio - Av. Guiomar Novaes, 429 - Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro - RJ, 22790-590
Como adquirir: Aplicativo, telefone ou venda direta no dia do evento.
Entidade ajudada: Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA)
Responsável: Carlos Anderson Pereira (Betão)
Telefone: (24) 99860-3163


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem