Muito além do esporte: incentivo que se transforma em boas notas

 

Kamilla Cardoso, de ex-atendida pela LBV a destaque na estreia na seleção brasileira de basquete


LBV realiza ações com crianças e jovens que revelam talentos, engajando-os no estudo e melhorando a saúde emocional deles

De acordo com a estimativa dos professores do Centro Educacional da Legião da Boa Vontade (LBV) no Rio de Janeiro/RJ, 80% dos educandos que praticam alguma atividade esportiva no colégio demonstram melhores notas das disciplinas escolares. Isso se dá por inúmeros fatores, entre os quais o aumento da concentração (foco), da disposição e da qualidade do sono, além da diminuição dos níveis de ansiedade.

 

Em meio à realização dos Jogos Olímpicos do Japão que ocorreram de 23 de julho a 8 de agosto, e dos Jogos Paralímpicos, que vão de 24 de agosto e 5 de setembro, vale refletir como o esporte transforma para melhor a vida de milhões de pessoas pelo planeta.

 

Na LBV, o esporte é uma ferramenta das que mais se destacam no engajamento de crianças e jovens na área educacional e nos diversos serviços de convivência da Instituição, que têm como meta formar cidadãos globais, pessoas preocupadas com a sociedade e que sejam capazes de lutar por seus objetivos, respeitando e ajudando o próximo, aprendendo a lidar com os seus próprios limites e sempre buscando a superação.

 

Mesmo durante o período de pandemia, essa ação tem ocorrido por meio de videoaulas e atividades socioeducativas não presenciais. Com elas, os professores da rede de ensino e os educadores sociais dos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV estimulam a prática desportiva, a fim de despertar no atendido a aptidão por uma modalidade esportiva ou, simplesmente, o gosto pela atividade física em si, por conta da importância que tem para a saúde física e emocional do ser humano. Isso se dá em todas as 82 unidades da Instituição, distribuídas pelas cinco regiões do país.

 

Essa e outras notícias das ações realizadas pela Legião da Boa Vontade podem ser conferidas na revista BOA VONTADE digital (https://www.boavontade.com/pt/revistadigital); ou acessando @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

 

Colabore com a LBV doando qualquer valor pelo site: www.lbv.org.br ou por transferência via pix@lbv.org.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem