Aparecida é eleita Cidade da Saúde, da Industrialização e da Qualidade de Vida



Gestor da cidade, o prefeito Gustavo Mendanha foi premiado como prefeito mais influente da Grande Goiânia

Fotos: Fernando Carrilho.

Personalidades de diversas áreas votantes no Prêmio de Prefeitos mais Influentes de Goiás elegeram Aparecida de Goiânia como cidade referência na Saúde, Qualidade de Vida e Industrialização. Em sua 2ª edição, a honraria entregue no Secovi Goiás, na noite desta terça-feira, 05, foi promovida pela empresa Contato Comunicação, que premiou os participantes por categorias e regiões de Goiás.

O município obteve o primeiro lugar na categoria Cidade da Saúde. Disputando com todas as cidades do Estado, o município conquistou 24,6% dos votos. Aparecida conquistou ainda os primeiros lugares de Cidade da Qualidade de Vida, com 16,1%; e Cidade da Industrialização, com 26,8% da Grande Goiânia. A cidade ficou ainda na segunda posição nas categorias: Cidade da Educação, Cidade da Infraestrutura e Cidade da Segurança, com 18,5%, 11,1%, 25,4% dos votos, respectivamente.

"Não tenho dúvidas de que esse resultado é reflexo da aplicação de investimentos públicos que a administração tem feito. Temos hoje uma cidade que caminha para o centenário totalmente modernizada, estruturada, com mobilidade, saúde e educação de qualidade", destacou o prefeito Gustavo Mendanha ao lado do vice-prefeito, Vilmar Mariano.

Na categoria 'Prefeito Mais Influente da Grande Goiânia', Gustavo Mendanha, que está há sete anos à frente da administração executiva da segunda maior cidade do Estado de Goiás, foi escolhido por 41,4% dos votantes da pesquisa, e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, 29,3%, ficando em segundo lugar.

Para o prefeito Gustavo Mendanha, a homenagem é um reconhecimento do trabalho que vem realizando juntamente com toda a equipe administrativa à frente da Prefeitura de Aparecida de Goiânia no seu governo.

"É uma honra. Me sinto feliz. Isso aumenta mais ainda nossa responsabilidade e os desafios que temos pela frente. Recebo o prêmio em nome de toda minha equipe e da minha cidade, que tem se desenvolvido e mostrado suas potencialidades. Vamos continuar buscando sempre excelência no atendimento às pessoas e, obviamente, nos comprometendo em fazer ainda mais por Aparecida", pontuou Gustavo que estava acompanhado de parte do seu secretariado.

O presidente da Câmara Municipal de Aparecida, André Fortaleza (MDB) e a vereadora Camila Rosa, participaram do evento. O chefe do legislativo municipal parabenizou o prefeito pela atuação na cidade. "Fiz questão de vir prestigiar esse momento. Acho justíssimos os prêmios recebidos, que reconhecem o trabalho que o Poder Público desenvolve em Aparecida com obras e programas, melhorando a qualidade de vida da população aparecidense", ressaltou o parlamentar.

Confira a lista dos prefeitos eleitos mais influentes de Goiás em 2021:
Grande Goiânia: Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha
Centro Goiano: Prefeito de Anápolis, Roberto Naves
Leste Goiano: Prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo
Noroeste Goiano: Prefeito da Cidade de Goiás, Aderson Gouvea
Sul Goiano: Prefeito de Santa Helena de Goiás, João Alberto Vieira
Norte Goiano: Prefeito de Catalão, Adib Elias

Critérios
Votaram nesta 2ª edição do ranking dos prefeitos mais influentes de Goiás 315 personalidades goianas de diversas áreas. Participaram da pesquisa jornalistas, políticos, sociedade civil organizada, bem como presidentes de associações, sindicatos e profissionais liberais como médicos, engenheiros e dentistas. Segundo o jornalista e coordenador do levantamento, Iuri Godinho, "a pesquisa é qualitativa para criar uma referência positiva na área política", disse.

A votação ocorreu entre 24 de agosto a 17 de setembro deste ano, através de um formulário eletrônico feito pela Contato Comunicação. Foram classificados no máximo três por categoria. Quando houve empate em mais de três categorias, não houve classificação. Foram excluídos votos que tinham nomes sem sobrenome e ainda votos com nomes e CPF repetidos e a mesma resposta em todas as categorias.

Presenças
Também marcaram presença no evento o vice-presidente do Secovi Goiás, Antônio Carlos da Costa; os vereadores Camila Rosa (PSD), Marcos Miranda (Republicanos) e Getúlio Andrade (PV); além dos secretários Max Menezes (Desenvolvimento Urbano), Alessandro Magalhães (Saúde), Fábio Passaglia (Casa Civil), Professor Divino Eterno (Educação), Ozéias Laurentino (Comunicação) e Luiz Maronezi (Companhia de Desenvolvimento de Aparecida).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem