Delmasso destina mais de R$ 1 milhão para projeto Viva Vôlei

Projeto visa ensinar Voleibol gratuito para adolescentes de 15 a 18 anos do Distrito Federal

Foto: Cleber Oliveira.

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Delmasso (Republicanos), destinou emenda parlamentar de R$ 1.100.000,00 a ser executado pela Secretaria de Juventude por meio do projeto Viva Vôlei, cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas através do esporte.

No Distrito Federal, por meio desta parceria entre o governo e o Viva Vôlei, adolescentes de 15 a 18 anos, matriculados da rede de ensino, podem se inscrever no projeto para aprender voleibol em um dos centros olímpicos das seguintes regiões Riacho Fundo I, São Sebastião, Parque da Vaquejada (Ceilândia), Gama, Santa Maria, Planaltina, Brazlândia. Recanto das Emas, Estrutural e Guará (neste caso, o esporte será praticado no Colégio GG).

"Acredito no esporte como meio de transformação de vidas e de realidades! Sem digo e repito isso porque eu sei como o esporte pode fazer com que jovens saiam das drogas e da criminalidade, eu acredito no potencial de cada atleta e é por isso que precisamos investir neles!", disse Delmasso.

Os participantes aprenderão a modalidade com a utilização das técnicas do mini vôlei e a transição para o voleibol, onde jogarão no sistema de trio. O sistema de jogo respeitará os critérios de acordo com a faixa etária dos jovens.

Os jovens entre 15 e 18 anos que tiverem interesse em participar das atividades do Viva Vôlei podem se inscrever no link disponibilizado em: https://vivavolei.cbv.com.br/inscricoes-vivavolei-brasilia

O projeto Viva Vôlei
O Projeto foi iniciado em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol, a entidade máxima da modalidade no país e em 2003 a CBV criou o Instituto Viva Vôlei, que é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), para gerenciar o Programa.

O programa utiliza os princípios da aprendizagem lúdica para repassar os ensinamentos e primeiros passos da modalidade aos jovens da rede de ensino pública do Distrito Federal.

No Distrito Federal, foi firmada uma parceria entre o projeto e a Secretaria da Juventude e Secretaria de Esporte e Lazer para levar a modalidade esporte às regiões administrativas de Brasília com o intuito de beneficiar adolescentes dessas regiões.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem