Edenred anuncia novas ações solidárias em seu Programa de Voluntariado

Escuta solidária para idosos e mentoria profissional para o público juvenil passaram a integrar a agenda dos colaboradores do Grupo


Reconhecida por incentivar práticas de responsabilidade social entre os colaboradores, a Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, acaba de incluir duas novas ações solidárias ao seu Programa de Voluntariado. A iniciativa é alinhada ao pilar People do Ideal, diretriz global de Sustentabilidade do Grupo, e aos valores da Edenred Brasil.

A primeira novidade é a Mentoria Profissional. Em conjunto com a Sociedade Benfeitora do Jaguaré, instituição profissionalizante para pessoas em situação de vulnerabilidade social, jovens em início de carreira terão o suporte de uma mentoria humanizada e apoio na descoberta de habilidades, na produção de currículo, formatação de perfil do LinkedIn e dicas sobre carreira. Esta ação faz parte do compromisso da empresa em prol da empregabilidade juvenil, por meio da adesão à Aliança pelos Jovens da Nestlé. Esta é a terceira edição do programa de mentoria, a primeira aconteceu em parceria com o Centro Educacional Assistencial Profissionalizante (Ceap), que no primeiro semestre teve a primeira edição com 32 voluntários e foi retomado no mês de setembro.

“Cuidar das pessoas e praticar a solidariedade faz parte do nosso DNA. E é por meio do nosso Programa de Voluntariado que reafirmamos nosso compromisso com a promoção do desenvolvimento social e com o nosso propósito de conectar pessoas e gerar valor para todas as nossas conexões, comenta Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.

A segunda ação é a continuidade da Escuta Solidária, que já contou com uma primeira rodada em 2021. Em parceria com a Santa Casa de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e com o Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores (IPPE) de Minas Gerais, os colaboradores podem se disponibilizar para ter momentos de escuta ativa. O objetivo é proporcionar apoio emocional e psicológico aos idosos, que têm enfrentado grandes desafios durante a pandemia e o isolamento social. “Queremos que nossos colaboradores sejam protagonistas nessa jornada do bem e se sintam convidados e estimulados a serem agentes de mudança, dentro e fora da empresa”, diz Aguirre.

Sobre o Programa de Voluntariado da Edenred

O Programa está diretamente conectado à estratégia de Sustentabilidade global da Edenred. Por meio da diretriz Ideal, o Grupo coloca em prática seus compromissos ambientais, sociais e de governança corporativa, e no pilar Ideal People há o objetivo, por meio de métricas específicas, de contribuir para o desenvolvimento local, por meio da Solidariedade, gerando valor para as comunidades em que a empresa está inserida.

O voluntariado também tem como propósito estimular o crescimento pessoal, profissional dos colaboradores, o desenvolvimento de competências e conhecimento e promover conexões que realmente transformam a vida e as relações diárias. Além dos compromissos da diretriz Ideal, a Edenred também é signatária de agendas internacionais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e a Aliança Pelos Jovens, da Nestlé, que tem o objetivo de atuar na empregabilidade de jovens.

Em 2021, por meio das ações do Programa, a Edenred doou 349 dias (2.792 horas) de voluntariado. A programação contará, ainda este ano, com Feira de Profissões, Mentoria Financeira, Voluntariado para Crianças – para filhos de colaboradores no Dia das Crianças, campanhas de doações (sangue, roupas, alimentos etc), entre outras ações.



Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.

A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.

Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.

Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.


Postar um comentário

0 Comentários