Participe de maratona online de palestras sobre ética e integridade

Uma maratona de reflexões sobre ética, integridade, honestidade e cidadania. Esse será o evento online "Humanathon – Ser Humano é Inovação", promovido pelo projeto NaMoral e outras instituições, que ocorre nos dias 2, 3 e 9 de outubro. A programação, totalmente gratuita e online, conta com palestras que abordam diferentes perspectivas que permeiam o agir íntegro: neurociência, psicologia, filosofia, engajamento cívico, esporte, autoconhecimento, entre outras. Clique aqui para fazer sua inscrição



A ideia é proporcionar aos participantes um momento para refletir sobre a importância de todos os segmentos da sociedade civil se comprometerem com a edificação da cultura da integridade  e fornecer ferramentas para a transformação pessoal.

O projeto NaMoral é uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que dissemina valores relacionados à integridade, ao combate à corrupção, à cidadania e outros. Implantado em nove escolas públicas em 2019, o projeto "NaMoral" desafiou os estudantes, a partir de ferramentas de gamificação, a construir um ecossistema de integridade no ambiente escolar. Com as ações que alcançaram toda a comunidade escolar, foram cerca de oito mil crianças e jovens impactados. Em 2020, a iniciativa recebeu o prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na categoria "Redução da corrupção".

Em 2020 e 2021, o projeto já foi implementado em sua primeira versão virtual com estudantes universitários e também transformado em currículo pedagógico para o novo ensino médio, com professores de todas as regiões do Brasil recebendo formação pela ESMPU para a implementação dos conteúdos.

O evento conta com o  apoio do laboratório de Inovação UP Social, do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF).

Clique aqui para inscrever-se no Humanathon: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKStWDB0TDa9mXZK4Gea9wtnvCYHiaZ1NCF2l2Y-zGiPWimA/viewform

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem