Tokio Marine é, mais uma vez, a Melhor Seguradora para Trabalhar no Brasil

Companhia conquista a segunda colocação no ranking nacional do Great Place to Work (GPTW)


Foto: Camila Alcova.

Em mais uma conquista importante relacionada às suas práticas de Gestão de Pessoas, a Tokio Marine celebra o reconhecimento como a Melhor Seguradora e o segundo lugar no ranking nacional entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil do Great Place to Work Brasil (GPTW), na categoria Grandes Empresas de 1.000 a 9.999 Colaboradores. O anúncio foi feito ontem, 18 de outubro, durante cerimônia virtual, que contou com mais de 4 mil empresas inscritas e 150 premiadas.

"Esta premiação tão relevante é motivo de extrema felicidade para a Tokio Marine. Figurar entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil pelo 9º ano consecutivo e continuar sendo considerada a Melhor Seguradora para Trabalhar nos mostra que estamos no caminho certo de promover uma cultura organizacional que tem como pilares a diversidade, a inovação e o protagonismo de nossos mais de 2,2 mil colaboradores", celebra o Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine, Masaaki Itakura.

Com foco na saúde e bem-estar de seus Colaboradores e comprometida em se manter reconhecida como um excelente lugar para trabalhar, a Tokio Marine fortaleceu suas ações voltadas para a Gestão de Pessoas desde o anúncio de pandemia de Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em março de 2020.

Para estimular a motivação e manter a proximidade com os Colaboradores, que estão em regime de home office há quase dois anos, os Diretores Estatutários mantêm constante contato com o time para transmitir mensagens de otimismo e tranquilidade diante dos desafios da pandemia.

"A Companhia também foi uma das primeiras empresas do Brasil a aderir ao movimento #NÃODEMITA, uma atitude essencial para proporcionar aos Colaboradores a tranquilidade necessária para continuar exercendo suas funções com segurança diante das incertezas causadas pela crise sanitária e seus efeitos sobre a economia", destaca Itakura.

A Tokio Marine proporcionou também upgrade nos Plano de Saúde e Plano Odontológico, além de flexibilizar a utilização de benefícios refeição e alimentação, uma vez que os Colaboradores passaram a permanecer mais tempo em suas casas por causa da necessidade de isolamento social.

Outras importantes ações que garantiram o reconhecimento da Companhia no ranking GPTW incluíram a Universidade Corporativa Tokio Saber, que passou a abordar temas como roda de diálogo sobre o Coronavírus, Neurociência das Emoções, Saúde Mental em Tempos de Quarentena, Emoções em tempos de Crise e Liderança à Distância, entre outros.

Em 2021, a Tokio Saber manteve os conteúdos em formato virtual para os Colaboradores de todo o país e seus familiares, o que ampliou o acesso à Universidade Corporativa.

Além de estar entre as empresas campeãs no ranking divulgado ontem, a Tokio Marine também foi eleita em 2021 como a Melhor Seguradora para Trabalhar no ranking de Instituições Financeiras, e figurou também em excelentes posições no GPTW Mulher, Étnico-Racial e 50+. "A presença constante da Companhia nestes rankings demonstra que estamos cumprindo com o propósito de que a Tokio Marine seja um lugar onde todos sintam-se bem e felizes. Algo que naturalmente se traduz no desempenho da Companhia", afirma o executivo.

O ranking de Melhores Empresas para Trabalhar é promovido anualmente pelo Instituto Great Place to Work e a Revista Época Negócios e leva em conta pesquisas realizadas com funcionários e informações sobre práticas culturais das empresas.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Condomínio, Equipamentos Portáteis, Garantia Estendida, Vida em Grupo e Individual, Acidentes Pessoais e Prestamista; e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). É a Melhor Seguradora para se Trabalhar no País, assim como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem