O acordo comercial entre Associação Comercial
Empresarial e Agrícola de Analândia (ACEAA) e a Cardsinova possibilitou a
chegada de um Ponto de Atendimento dentro da Associação para oferecer aos
empresários, comerciantes e cidadãos o certificado digital. A primeira emissão
foi realizada este mês de outubro para a Prefeitura de Analândia.
Por ser uma cidade com cerca de 5
mil habitantes, a ACEAA tem objetivo de atender os associados e cidadãos
oferecendo todos os serviços que possam beneficiar, integrar e colaborar com a
transformação digital da cidade. Pensando nessa evolução, pesquisaram no
mercado uma empresa séria e reconhecida no mercado para levar a facilidade de
emissão de certificado digital no padrão ICP-Brasil e chegaram à Cardsinova,
que é credenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI,
além de já ser parceira de várias outras associações comerciais.
Segundo Carlos Munhoz, Diretor de
Relações Públicas da ACEAA, o certificado digital é uma ferramenta importante e
disponibilizar essa tecnologia para os cidadãos de Analândia só trará
benefícios. “Agora quem precisar emitir um certificado digital de forma mais
ágil e segura não precisará mais ir para cidades vizinhas e ganhará com redução
de tempo e custos de deslocamentos, além de ganhar com a facilidade de horários
para validação, pois a associação trabalha com horário estendido ao público”.
“Estamos muito satisfeitos com
esta parceria, conseguimos ter todo apoio e suporte necessário da empresa para
atendermos com agilidade nossos clientes. É uma equipe dos profissionais da
Cardsinova e ACEAA que trabalham juntos para oferecer o que há de melhor em
atendimento, com mais segurança e facilidade em obter um certificado digital”,
ressalta Munhoz.
O mundo digital vem crescendo
muito rapidamente e Analândia é uma cidade onde as pessoas têm um pouco de
dificuldade no desenvolvimento tecnológico e a associação vem para ajudar nesse
sentido, sempre auxiliando e dando suporte necessário. A certificação digital
traz benefícios como comodidade, mais acesso à informação e diminui a
informalidade, já o papel da Associação é colaborar para desburocratizar os
processos.
Para Fernando Henrique Muterle,
Diretor da Cardsinova, agora Analândia já tem a possibilidade de colocar toda
população no meio digital com o dinamismo e agilidade que o certificado digital
oferece para assinar documentos digitalmente, e-CPF, e-CNPJ, emitir notas
fiscais, cupom fiscal, DANFE, tudo para uma comunicação on-line com a Sefaz.
“Essa tecnologia vem para agregar e ainda tem mais uma vantagem, já que com o
certificado digital a pessoa pode fazer suas atividades e obrigações legais em
qualquer lugar que esteja e sem a necessidade de sua presença física”, finaliza
o executivo.
Sobre a Cardsinova (www.cardsinova.com.br)
A Cardsinova é uma rede própria
para a venda e validação de certificados digitais com tecnologia da AC Valid,
emitente dos certificados digitais ICP-Brasil e credenciada pelo ITI.
Com matriz e uma unidade em
Americana/SP, a Cardsinova conta com mais de 140 pontos de atendimento,
distribuídos nos estados de SP, PA, GO, MG, BA, SC, MT, PE, RS, CE, AM e RJ.
Para dar maior segurança aos seus clientes, a empresa conta com desenvolvimento
e capacitação continua de seus agentes, em cada um dos seus pontos de
validação. O projeto de expansão da empresa prevê que, até o segundo semestre
de 2021, sejam mais 235 unidades de atendimento em todo o Brasil. Saiba mais
pelo site www.cardsinova.com.br.