Ibaneis, Leonardo Mundim e Márcio Faria são homenageados pelo Setor Produtivo do DF

Na noite desta quinta (11), o governador Ibaneis Rocha, acompanhado da primeira-dama, Mayara Noronha Rocha e de diversos integrantes de secretarias e órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), participou de um jantar com cerca de 500 empresários do DF. O evento, que aconteceu próximo ao Polo JK – área de desenvolvimento econômico de Santa Maria, também registrou a intenção do governo local de regularizar a situação de todos os empreendimentos do Pró-DF.  Durante o evento, o chefe do Executivo local conversou com representantes do setor produtivo, estreitando a relação entre GDF e empresariado

Márcio Faria, Paulo Melo e Leonardo Mundim.

Diversas entidades do Setor Produtivo do Distrito Federal ofereceram um Jantar de Homenagem e Agradecimento ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ao Diretor da Terracap Leonardo Mundim e ao Secretário de Desenvolvimento Econômico Márcio Faria, o evento foi para agradecimentos por estarem destravando o PRÓ-DF, e também ocorreu a apresentação de anteprojeto de lei com ajustes pontuais para resolver a parte que falta nos incentivos econômicos do passado

Na ocasião, também foi pedida a extensão dos cursos de qualificação, oferecidos pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, para os setores de Comércio e Serviços; e a isenção de IPTU/TLP para as empresas inadimplentes que ocupam imóveis concedidos pelo PRÓ-DF a partir de 2001.

"O GDF, agora, vai poder solucionar efetivamente 100% dos problemas históricos do Pró-DF I e Pró-DF II", discursou o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim, ao apresentar algumas partes do texto, que deve seguir para análise dos deputados distritais nos próximos dias.

"Este evento comemora o cumprimento das metas estabelecidas no início do Governo Ibaneis Rocha quanto à regularização do Pró-DF, e também marca o começo de uma nova fase de avanços a serem implementados, com mais instrumentos para o alcance de soluções com a merecida segurança jurídica", completou.

"Tem muita coisa ainda para ser feita, não só com essa atualização desse projeto do Pró-DF, mas também no desenvolvimento das áreas, no crescimento da infraestrutura e ainda na oferta de mais áreas para que os empresários do Distrito Federal possam expandir a suas empresas. Nós temos que pensar no crescimento empresarial do Distrito Federal", acrescentou o governador Ibaneis Rocha.

Durante o evento, o chefe do Executivo local conversou com representantes do setor produtivo, estreitando a relação entre GDF e empresariado, importante para o desenvolvimento econômico local e para a geração de emprego e renda, principalmente agora durante a retomada gradual e constante da economia.

"Passamos quase dois anos com uma dificuldade muito grande, com muitas restrições e, mesmo assim, conseguimos manter a maioria das empresas do DF em funcionamento", comentou o governador, ao falar sobre os impactos que a pandemia apresentou à sociedade. "Vamos continuar apoiando as empresas para que possamos retomar todos os empregos que foram perdidos durante a pandemia", finalizou o governador.

 
O empresário Fábio Portela, um dos presentes ao evento, elogiou as medidas que o governo tomou durante o período crítico da pandemia. "O GDF foi muito sensível ao setor produtivo, não estagnado o comércio e liberando, nos momentos oportunos, as nossas atividades. Somos muito gratos ao governo, tivemos um Refis que deu muita tranquilidade, não tivemos problema na retomada das atividades", avaliou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Faria Júnior, destacou o planejamento da pasta neste momento de retomada da economia. "O DF é um terreno fértil, estamos fomentando o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo na nossa cidade. Estamos trabalhando para atrair novas empresas e novos investidores para cá, resgatar as empresas que perdemos no passado e, principalmente, fortalecer as que aqui estão", ressaltou.

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente (MDB), falou das ações e medidas do governo para estimular o desenvolvimento do setor empresarial. "Conte com a Câmara Legislativa do Distrito Federal para aprovar as legislações necessárias para oferecer segurança jurídica e estimular o desenvolvimento do setor empresarial do Distrito Federal", comentou o deputado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem