Alessandro Costa lança releituras dos anos 90

Projeto Alessandro Costa de Volta aos Palcos resgata período mais romântico do estilo e marca o retorno do artista aos shows pelo Brasil

Os anos 1990 foram importantíssimos para a música sertaneja no Brasil. Foi esta década que revelou nomes como Leandro & Leonardo, Gian e Giovani, Chrystian e Ralf, Zezé Di Camargo e Luciano e João Paulo e Daniel. Foi a era dos grandes shows e discos de ouro e platina, das memoráveis coleções em K7 e dos programas de auditório. Também virou febre os irmãos formarem suas duplas entre si, e no meio deles estava Alessandro Costa, irmão de Leandro & Leonardo que despontou com sucessos como "Coceira de Bem Querer" e "Fui Dando Porrada", ao lado do outro irmão Carlos.  


Depois de um hiato de 23 anos ele decidiu voltar a se apresentar e lança no dia 15 de dezembro, 11 regravações de músicas que foram sucesso na sua voz e de outros cantores nesse período. Estão no setlist "Te Amo Espanhola", "Amaremos", "Talismã", além de "Coceira de Bem Querer", "Não desligue o Rádio" e "Fui dando Porrada". Para apresentar o novo momento da carreira, também serão disponibilizados três videoclipes das músicas "Sonhos", "Aqueles Olhos" e "Amor de trem", que foram gravados em um lindo show para convidados na chácara de eventos Belo Luar, no início do mês de novembro. 


Alessandro se sente emocionado em poder voltar aos grandes shows e, embora tenha ficado longe dos microfones por 23 anos, ele passou boa parte desse tempo perto dos palcos, nos bastidores. "Eu me realizei como produtor dos meus sobrinhos Pedro e Thiago e de outros artistas no início dos anos 2000. Nunca me afastei de fato, apenas dei uma pausa". Ele também se orgulha em contar que produziu as irmãs Maiara e Maraisa, ainda adolescentes, quando ainda se chamavam Gêmini. Também compôs para a dupla teen Sandy e Júnior e para o irmão Leonardo. 


A saída dos palcos foi resultado de um processo de reflexão interna depois do falecimento precoce do irmão Leandro, em 1998. E o retorno foi um pedido do pai pouco antes da sua "partida" em 2015. "São dois momentos emocionantes e importantes para mim, por isso o projeto 'Alessandro Costa de Volta aos Palcos', tem esse tom de homenagem, de resgate aos tempos dourados do sertanejo com suas canções românticas, letras simples e refrões que grudam", comenta o artista. 

 

Alessandro foi um dos grandes sucessos sertanejos nos anos 90, participando dos populares shows de auditório da televisão da época e teve presença massiva de suas músicas em rádios. Além da dupla com o irmão Carlos, ele também cantou ao lado de Tiãozinho, irmão de Chitãozinho e Xororó. Na época, as duplas rompiam preconceitos e saíam das pequenas apresentações em picadeiros e casas do interior, para  ganhar o Brasil e os palcos de grandes shows. 



É impossível ouvir ou assistir Alessandro Costa sem comparar com o irmão Leonardo. As semelhanças físicas e de voz com o irmão são completamente espontâneas e muito bem aproveitadas por ele, com seu carisma e presença de palco. Por isso Alessandro retorna com um projeto muito pessoal, com uma seleção de músicas compatível com seu tom de voz e energia contagiantes.  


Fotos: Darle Pessoa 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem