Aumenta a procura do brasileiro por seguro



87 milhões foram comercializados em todos os segmentos pela Rede Lojacorr

O crescimento da procura pelo seguro, que teve forte alta no ano passado, continua com tendência de aumento para 2022. É o que registram os números da Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do país, que representa mais de cinco mil profissionais do setor. Em janeiro deste ano, o montante chegou a R$ 82 milhões em produção de seguros. Em consórcios, o valor alcançou dois milhões de reais, e nos demais segmentos o valor foi de 3,2 milhões. O total produzido pela rede foi de R$ 87 milhões, um crescimento de 34,16% acima da meta estabelecida.

Alguns ramos tiveram grande procura no primeiro mês de 2022, entre eles RCO (Responsabilidade Civil Obrigatória) 468%, Rural 170%, Saúde 80%, Vida 70%, Transporte 67%, RC Profissional 64%, Automóvel 54%, RD Equipamentos 40%, Empresarial 33% e Residencial 28%. De acordo com o diretor Comercial (CCO) da Rede Lojacorr, Geniomar Pereira, os percentuais indicam a tendência de alta na aquisição de seguros como um todo, já que os números de crescimento foram em diversos setores distintos. “Quando observamos alta em seguros segmentados podemos atribuir a elevação a algo sazonal ou específico. Entretanto, no caso da Lojacorr, estamos tendo procura em todos os principais ramos, o que nos faz acreditar que o seguro tem feito cada vez mais parte da vida dos brasileiros”, afirma.

Além disso, a rede também está crescendo. Em janeiro, 25 novas corretoras de seguros entraram para a Rede, nas Regionais do País. Em relação às companhias de seguros, 100% das principais parceiras cresceram, com destaque para: Bradesco, Tokio Marine, HDI, Mapfre, Liberty, Zurich, Mitsui, Sompo, Allianz e Sancor.

Das 59 Unidades da Rede, 58 tiveram alta e a única que não teve crescimento foi porque acabou de inaugurar. Destas, os destaques são para: Curitiba PR, Brasília DF, Florianópolis SC, Maringá PR, Sudoeste PR, Oeste PR, Campinas SP, Chapecó SC, Londrina PR e Campos Gerais PR. Ainda sobre as Unidades, seis produziram mais de três milhões, 17 Unidades realizaram acima de dois milhões, 34 Unidades superaram um milhão e 10 Unidades ultrapassaram os 500 mil no mês de janeiro. Das corretoras da Rede, 85% cresceram, com destaques para: CNX, Cedro, M & K, Rosa Tavares, MD, Primato, Gcorr Garuva, Alvarez, NH e Almeida & Associados.

A expectativa para 2022 é de que a Lojacorr ultrapasse a produção de um bilhão de reais no total da sua comercialização. “Estamos trabalhando para gerar cada vez mais oportunidades de trabalho e carreira para as corretoras de seguros parceiras, ofertando ainda facilidades para a entrada de novas corretoras e proporcionando o acesso do seguro a cada vez mais brasileiros para poder protegê-los mais e melhor”, finaliza.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem