Oportunidade: Concurso Público da Secretaria de Educação de Goiás terá mais de 5 mil vagas

O programa Boa Noite Goiás voltou à programação da TV Brasil Central (TBC), na noite da última quarta-feira (16). Ao vivo, o jornalista Paulo Beringhs recebeu a secretária estadual da Educação, Fátima Gavioli, que relembrou todo o trabalho desenvolvido pela secretaria, ao longo dos últimos três anos, com destaque para o investimento de R$ 30 milhões para a construção de 300 salas do Atendimento Educacional Especializado (AEE)

Foto: TBC.

A secretária também detalhou sobre a qualificação dos servidores: "Iremos lançar uma pós-graduação para todos os professores que estão nas salas do AEE", informou. Outra grande novidade apresentada por Fátima Gavioli foi sobre concurso público. "Serão 5 mil vagas para a Educação. O edital será divulgado nos próximos 40 dias, e o concurso realizado ainda este ano", detalhou.

A parceria de vídeoaulas com os projetos Seduc em Ação, Goiás Bem no Enem e Goiás Tec, entre a TBC e Secretaria de Educação, também foi tema do bate-papo. Novos estúdios estão sendo equipados para impulsionar o trabalho.

O presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior, foi entrevistado em reportagem exibida durante o Boa Noite Goiás e celebrou a novidade. "Estamos nos transformando em mais um polo de conteúdo educacional para a Agência Brasil Central. O trabalho vai render ótimos frutos para os alunos e para toda a rede estadual de ensino", comemorou.

A secretária Fátima Gavioli antecipou que o principal indicador de qualidade da área educacional, o Índice de Desenvolvimento da Educação de Goiás (Idego), não deve sofrer queda, apesar de todos os problemas enfrentados durante a pandemia. "Trago aqui em primeira mão para o seu programa, Paulo. O Idego deve ser anunciado formalmente posteriormente, mas não caímos", contou.

Boa Noite Goiás
O programa é transmitido ao vivo nos estúdios da TV Brasil Central e vai ao ar às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30. Todos os programas podem ser revistos no Youtube da TBC: https://www.youtube.com/c/TVBrasilCentral

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem