PAS: Cerca de 15 mil alunos devem fazer a prova neste domingo

 


Especialista dá dicas para se dar bem na prova


Mais de 15 mil estudantes vão dar o segundo passo rumo à Universidade de Brasília (UnB) neste fim de semana. O domingo (13) será de provas para os alunos que estavam no 2º ano do ensino médio em 2021 e que vão realizar a segunda etapa do Programa de Avaliação Seriada da UnB (PAS).


Por se tratar de uma fase importante na vida de quem sonha em ingressar no ensino superior, é normal aquele momento de tensão e nervosismo, mas é preciso ficar atento para isso não se tornar um obstáculo. André Goofy, coordenador pedagógico e especialista de provas do Reciclagem Educacional, aconselha os estudantes a se tranquilizarem e lembra pontos que não podem passar despercebidos. 


“É necessário dormir bem um dia antes para acordar tranquilo e também se programar para chegar com uma hora de antecedência ao local de realização da prova. Além disso, é importante lembrar de levar o documento com foto, mais de uma caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, alimentos e uma garrafinha de água em embalagens transparentes.”


O especialista também dá dicas de como otimizar o tempo durante a prova. “A primeira coisa a ser feita é olhar a proposta da redação é só dar início a ela após ter feito parte das questões de exatas. Outra coisa: analisar todos os itens, resolvendo os mais simples e pulando os itens que gerarem dúvidas ou dificuldades, faça a redação, e use o tempo restante para revisar os itens que geraram dúvidas", aconselha. 



Novidade

A novidade para os candidatos da segunda etapa é que, em neste ano, eles realizarão o PAS duas vezes. A primeira, neste domingo, é equivalente à segunda etapa de 2021. Já a segunda é referente à terceira etapa de 2022, prevista para o fim do ano.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem