Programa de trainees da Rottas registra 840 inscrições para quatro vagas

Buscar profissionais no mercado de trabalho é um desafio para as empresas. Por outro lado, quem busca uma vaga também tem muitos desafios a serem superados. Enquanto os candidatos buscam qualificações e inteligência emocional para vencer as concorridas oportunidades, as empresas investem em ações que melhorem seus produtos e serviços e um exemplo eficiente é o programa de trainees.

A Rottas Construtora e Incorporadora implementou o programa pela primeira vez como uma estratégia para o time de gestores atraírem pessoas capacitadas e com vontade de crescer. E a alternativa deu certo: a edição de 2022 teve um total de 840 candidatos para concorrer a quatro vagas.

Os novos trainees da Rottas: Eliza, Fernando, Regiton e Fernanda.

O número é um feito. Se considerarmos que o curso de medicina da Universidade Federal do Paraná é o mais concorrido da instituição de ensino, e teve uma média de 87 candidatos por vaga em 2020, a Rottas superou com 210 candidatos por vaga de trainee, o que prova que uma vaga na empresa é o sonho de muitos aspirantes. 

Para o CEO da Rottas, o Engenheiro Paulo Rafael Folador, a implantação de um programa de trainees visa captar talentos, buscar profissionais engajados e formar pessoal de acordo com o perfil Rottas.

“Por meio do programa de trainees, nossa construtora é capaz de acompanhar de perto o desenvolvimento de futuros líderes e apresentar a ele formações específicas que podem complementar as suas habilidades”, explica Folador.

Para ele, colaboradores especializados e preparados para assumir cargos de liderança são indispensáveis para que uma empresa entregue resultados e alto desempenho. “Levando esses fatos em consideração, é possível chegar à conclusão de que, ao treinar internamente os nossos profissionais, a empresa possa garantir a excelência de seu futuro time de líderes”, completa o CEO.

Fases do processo
As inscrições para o programa de trainees da Rottas começaram em outubro de 2021 e o processo seletivo foi encerrado em dezembro.

Foram seis fases divididas em inscrições, teste de vídeo, teste de lógica, dinâmica online, case online e dinâmica presencial avaliadas por cerca de 10 profissionais da construtora.

Peneira
Das 840 inscrições, 96 pessoas foram para a etapa de dinâmica online. Após esta fase,18 pessoas foram para a dinâmica presencial e quatro foram aprovadas finalmente.

Os trainees atuarão nas áreas de incorporação do mercado de alto padrão, suprimentos de serviço, obra e também no setor de qualidade.

 

SOBRE A CONSTRUTORA ROTTAS

Com modernas técnicas de construção e gestão de obras, a Rottas Construtora e Incorporadora foi fundada em 2010 pelos engenheiros Paulo Folador e Mario Augusto Stresser, com a proposta de oferecer aos clientes qualidade, planejamento e compromisso com as obras. Com mais de 260 mil m2 construídos, a empresa acumula um portfólio com mais de 5 mil unidades habitacionais, atuando em Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava e Joinville, em Santa Catarina. Em 2021, a Rottas lança sua nova marca, a Rottas Prime, focada em empreendimentos de médio e alto padrão. A construtora foi um dos destaques do 50º Ranking da Engenharia Brasileira, publicado pela Revista O Empreiteiro, na categoria Construtoras, junto a grandes empresas do segmento no país. Também venceu o prêmio Incorporador do Ano 2021, Ademi-PR, na categoria Melhor Campanha de Marketing. Ainda em 2021, a Rottas obteve a certificação nacional NDT (nível 2), emitida pela Caixa Econômica Federal (CEF), que reconhece a qualificação técnica dos empreendimentos desde o projeto até a entrega. Além do NDT, a Rottas possui a certificação ISO9001, norma que certifica os Sistemas de Gestão da Qualidade e possui ferramentas de padronização e a certificação PBQP-H Nível A, um programa para estimular o desenvolvimento do setor da construção civil em que o governo facilita o acesso ao crédito e em contrapartida as construtoras melhoram sua operação e a qualidade das suas construções.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem