Região Leste de Londrina se fortalece com entrega de novos empreendimentos

 

Apartamentos compactos impulsionam mercado imobiliário e revitalização da região Leste de Londrina (PR)
Crédito: R.R. Rufino/ Divulgação

Investimentos no entorno do Marco Zero revitalizam a região e atraem novos moradores a cada lançamento de residencial

O intenso processo de revitalização e investimentos na região Leste de Londrina se consolida a cada novo estabelecimento comercial e empreendimento imobiliário finalizado, sobretudo nos arredores do Boulevard Londrina Shopping e no entorno do Marco Zero. O primeiro de uma série de três residenciais da Yticon, construtora do Grupo A.Yoshii, será entregue aos novos moradores em poucos dias. O Carpe Diem Downtown, cujas obras começaram em janeiro de 2020, conta com duas torres de térreo mais 14 andares cada (oito apartamentos por andar) e ampla área de lazer. O residencial está localizado num complexo de área de mais de 7 mil metros quadrados, no qual ainda farão parte o Sunny Downtown e Venice Downtown, que serão entregues em junho de 2024 e junho de 2025, respectivamente. No total, já são seis residenciais na localidade, entre lançamentos e empreendimentos entregues.

Investimentos constantes na região - como os da construtora Yticon – também atraíram a atenção da administração pública que, no ano passado, entregou as obras do projeto Arco Leste, uma das mais importantes e aguardadas das últimas décadas em Londrina, que liga o Centro à região Leste. Os moradores atuais e futuros da região também puderam, enfim, comemorar a finalização do viaduto da Avenida Dez de Dezembro, fundamental para o fluxo do trânsito e ligação entre o Norte e Sul da cidade. “Faz parte da missão da construtora contribuir com o desenvolvimento da região em que estão os empreendimentos, pois esse movimento impulsiona novos investimentos da esfera privada e, também, pública. É uma grande parceria”, pontua Bruno Catarino, gerente da unidade Yticon Londrina.

Conceito de economia compartilhada

Os apartamentos do Carpe Diem Downtown estão dispostos em três opções de plantas: dois quartos e um banheiro (51 metros quadrados); três quartos sendo uma suíte (64 metros quadrados); e dois quartos sendo uma suíte mais sala estendida (64 metros quadrados). A área total, portanto, varia de 87 a 105 metros quadrados. Já a área de lazer conta com bicicletário, quadra esportiva, piscinas adulto e infantil, playground, academia, espaço gourmet e duas churrasqueiras. Além de todas essas facilidades, o empreendimento será entregue com o conceito de economia compartilhada, com destaque para lavanderia e espaço coworking, uma tendência mundial que se fortalece no Brasil no segmento de imóveis compactos.

O residencial também conta com sistemas de segurança como monitoramento por meio de câmeras, barreiras de infravermelho, cerca elétrica e portão de veículos com controle de acesso inteligente. Mesmo com todos esses itens, os empreendimentos possuem preços atrativos no mercado. Os apartamentos do Carpe Diem já foram todos vendidos, mas ainda há unidades dos outros dois empreendimentos do complexo, cujas plantas são semelhantes. Os edifícios estão localizados atrás do Boulevard Londrina Shopping, com fácil acesso ao local, incluindo Hotel Ibis, além do futuro Teatro Municipal de Londrina e Centro de Convenções, com fácil e rápida ligação ao centro da cidade. “Esta obra concentra diversos quesitos de alta qualidade dentro do rol de empreendimentos imobiliários voltados àqueles que buscam sua primeira moradia. Além disso, se apresenta como uma boa oportunidade de investimento, principalmente pelas parcelas acessíveis”, finaliza Catarino.

 

Sobre a Yticon Construção e Incorporação

A Yticon é uma construtora e incorporadora que atua há mais de dez anos nas cidades de Londrina, Maringá e Cambé, no Paraná, e Presidente Prudente, em São Paulo. A empresa do Grupo A.Yoshii desenvolve empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização, especialmente para quem quer conquistar o primeiro imóvel. A Yticon já construiu mais de 5 mil unidades, todas entregues rigorosamente no prazo, somando mais de 500 mil metros quadrados de área construída. Mais informações: https://www.yticon.com.br.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem