Brasília será sede dos Jogos Universitários Brasileiros pelo segundo ano consecutivo

Capital do país recebe novamente o evento, que movimentou mais de R$ 12 milhões em 2021



 

Brasília vai receber pelo segundo ano consecutivo os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), com apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), e do Governo Federal, pelo Ministério da Cidadania. A nova edição da maior competição universitária da América Latina, que vai ocorrer na segunda quinzena de setembro de 2022, tem tudo para repetir o sucesso do evento realizado no ano passado. Em breve uma solenidade oficial, com a participação dos órgãos envolvidos, deve apresentar mais detalhes da novidade.

 

"Receber milhares de atletas aqui na edição do ano passado teve um significado muito grande para nós, porque marcou a reabertura da nossa cidade para o recebimento de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. Por determinação do nosso governador Ibaneis Rocha, após meses de muito trabalho e comprometimento, nós conseguimos entregar um evento incrível, que já entrou para a história do esporte do DF", destaca a secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira.

 

O presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, celebrou a novidade. "É uma honra anunciar que os Jogos Universitários Brasileiros serão sediados em Brasília novamente. A capital federal mostrou extraordinárias condições na recepção da edição de 2021, e mesmo durante a pandemia o evento foi um enorme sucesso. A edição de 2022 será ainda mais estruturada: contamos com apoio integral do Governo Federal e do GDF, dando garantias e condições para realizarmos um JUBs ainda melhor e memorável para todos os participantes", diz. 

 

Nesta semana ocorreu a reunião que confirmou, mais uma vez, o nome de Brasília, como sede do evento. Além de representantes da pasta do Esporte do DF e da CBDU, organizadora da iniciativa, estiveram presentes representantes do Ministério da Cidadania e da deputada federal Celina Leão. "A Secretaria Especial do Esporte tem como uma das prioridades o incentivo ao esporte educacional e de base e também o estímulo à prática esportiva lá na ponta, no desporto universitário. Temos certeza de que, a exemplo de outras edições, os Jogos Universitários Brasileiros deste ano em Brasília serão um sucesso", afirmou Marcelo Magalhães, Secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

 

"Como incentivadora do esporte, acredito que Brasília, como capital do país e celeiro de grandes atletas, volta a ocupar seu espaço dentro da rota dos grandes eventos esportivos. Ter a oportunidade de receber pelo segundo ano seguido os Jogos Universitários, competição que já revelou tantos talentos, confirma que estamos caminhando na direção certa", ressalta a deputa federal Celina Leão.

 

Em 2021, a 68ª edição do JUBs trouxe cerca de 4,5 mil pessoas, entre atletas, comissão técnica, voluntários e organização de todo o Brasil, que chegou a movimentar mais de R$ 12 milhões na cadeia econômica local. Durante oito dias, estudantes de 400 instituições que atuaram na área de esportes tradicionais, eletrônicos e adaptados de 26 modalidades diferentes. Antes do ano passado, a última vez que a cidade havia recebido o evento contabilizava 15 anos.

 

Governador comemora a confirmação dos JUBs 2022

Já o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, reforça a hospitalidade da população do DF para receber esportistas e turistas que estarão na capital no segundo semestre do ano. "Vamos receber os atletas de braços abertos e com muito entusiasmo. É um orgulho para o DF sediar mais uma edição do JUBs pelo segundo ano consecutivo. Temos uma população que gosta e vibra com esportes e mostrou isso no ano passado. Que comecem os jogos!", finalizou. 


Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem