Curso de Direito do UniCuritiba recebe o selo OAB Recomenda

 Pela sétima vez consecutiva, instituição foi reconhecida pela qualidade na formação jurídica, destacando-se entre as melhores instituições de ensino superior do país

 


O curso de Direito do UniCuritiba – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das principais organizações de ensino superior do país – foi mais uma vez reconhecido com o selo OAB Recomenda. Concedido a cada três anos, o reconhecimento do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil atesta os melhores cursos de Direito do Brasil. O UniCuritiba recebe a chancela desde a primeira edição, em 2001.


A entrega do selo ocorreu na quarta-feira, dia 16 de março, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. Neste ano, o OAB Recomenda tem como slogan “A luta da advocacia brasileira pela proteção da educação jurídica”. A premiação foi criada para contribuir com o aprimoramento do ensino jurídico e valorizar as melhores instituições de ensino superior.


A concessão do Selo OAB Recomenda se baseia na performance da instituição no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e no resultado do Exame da Ordem. Nos últimos anos, o curso de Direito do UniCuritiba lidera as aprovações no Paraná e se destaca no ranking brasileiro do Exame da OAB, com percentual de aprovados acima da média nacional. A instituição também tem o conceito máximo do MEC (nota 5).


O Brasil é recordista no número de cursos de Direito no mundo, o que torna imprescindível o debate sobre os padrões de qualidade na educação jurídica. A obtenção do selo desde a primeira edição atesta a qualidade do UniCuritiba e reconhece, publicamente, o empenho de professores e estudantes.


Representando a instituição no evento em Brasília, o professor de Direito Penal, Caio Fernando Ponczek do Prado, diz que o Selo OAB Recomenda representa um verdadeiro marco na história do ensino jurídico no Brasil, na medida em que possibilita aos futuros operadores do Direito escolherem sua instituição de ensino superior de maneira segura, dentre aquelas com as melhores graduações em Direito do País.


“O reconhecimento dado pela Ordem dos Advogados do Brasil é resultado do árduo trabalho levado a cabo por instituições de ensino como o UniCuritiba, comprometidas com a excelência do ensino do Direito no Brasil, representando assim não apenas um prêmio para as instituições agraciadas, mas também um idôneo indicativo de qualidade para a sociedade civil”, reforça.


O diretor do UniCuritiba, Cristiano Ferreira de Assis, lembra que a instituição foi responsável pela abertura do primeiro curso privado de Direito do Paraná, em 1950. “Nosso curso está alicerçado na qualidade, na excelência, na experiência e no compromisso com a ética. A tradição do UniCuritiba, aliada a novos conceitos de ensino superior, têm garantido o nosso lugar de destaque nacional”, diz.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem