IPVS2022 está com as inscrições abertas e conta com programação científica de peso

 Painéis irão abordar soluções e estratégias para a melhoria da produção suinícola mundial

O congresso da IPVS - International Pig Veterinary Society, mais importante evento científico da suinocultura mundial, que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 21 e 24 de junho, está com as inscrições abertas e terá uma intensa programação científica construída para abordar os principais desafios da suinocultura mundial.

O evento, que tem como tema “Novas perspectivas para a suinocultura: biosseguridade, produtividade e inovação” e retorna ao Brasil após 34 anos, será composto por 26 sessões distribuídas ao longo de quatro dias de evento.

Na oportunidade, os participantes poderão acompanhar apresentações e discussões de temas como reprodução, uso de antimicrobianos, sanidade, imunologia e vacinologia, nutrição, bem-estar, Peste Suína Africana (PSA), dentre outros, além de uma sessão Pré-Congresso que será realizada durante todo o dia 21.

Uma das sessões do Pré-Congresso é o painel de reprodução, cuja moderadora Fernanda Almeida, médica-veterinária e presidente do Congresso, irá conduzir as discussões sobre o tema “A base da eficiência reprodutiva: da ciência para a prática”. Os palestrantes serão Jennifer Patterson, da Universidade de Alberta (Canadá); Johannes Kauffold, da Universidade de Leipzig (Alemanha), Stefan Björkman da Universidade de Helsinki (Finlândia) e Chris Kuster, da Kuster Research and Consulting (EUA).

Em outra sessão do Pré-Congresso, será abordado o tópico “O uso de antimicrobianos e sua resistência nos suínos”. Neste painel, participarão o professor Jeroen Dewulf, da Universidade de Ghent (Bélgica); Maria Jose Hötzel, da Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil); Locke Karriker, da Universidade Estadual de Iowa (EUA) e Ulf Magnusson, da Universidade Sueca de Ciências Agrárias (Suécia).

A terceira sessão do Pré-Congresso, intitulada “Reposta imune de mucosa e vacinologia”, contará com Eduardo Cobo, da Universidade de Calgary (Canadá); Heather Wilson, da Universidade de Saskatoon (Canadá) e Rafael Frandoloso, da Universidade de Passo Fundo (Brasil).

Nutrição será o tema central da quarta sessão do Pré-Congresso “Imunologia via nutrição”, que contará com a presença de Siska Croubels, da Universidade de Ghent (Bélgica), Paulo Henrique Campos, da Universidade Federal de Viçosa (Brasil) e John Pluske, do Instituto de Pesquisa Australasiano de Suínos (Austrália) para enriquecer o debate.

A “Peste Suína Africana: Inovações para controlar” será um dos temas de destaque na programação da quinta sessão do Pré-Congresso.  Esta contará com a participação de José Manuel S. Vizcaíno, Universidade Complutense de Madrid (Espanha); Manuel Borca, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA); de Christian Gortazar, da Universidade de Castilla-La Mancha (Espanha) e Carmína Gallardo, do Centro de Investigação em Sanidade Animal (Espanha).

A sexta sessão do Pré-Congresso será voltada para o agronegócio, sendo uma novidade nos congressos da IPVS. Nesta sessão, será abordada a “Produção de suínos numa perspectiva da agroindústria", e contará com a colaboração de personalidades do setor empresarial. Assim, o IPVS2022 sai na frente mostrando que há inovação em todos os âmbitos da cadeia produtiva.

Outros temas e convidados estão sendo programados para fechar a grade do evento, que promete trazer o que há de mais atual na suinocultura mundial.

 

Inscreva-se

O IPVS2022 oferece condições especiais para adesão aos interessados em fazer a sua inscrição com antecedência. Os prazos e valores dos lotes podem ser consultados no site do evento.

Acesse: www.ipvs2022.com

 

Somando forças com o IPVS2022

O IPVS2022 conta com o apoio das principais entidades da suinocultura brasileira, como: Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Suínos e Aves, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos (ABEGS), Sindicarne-SC e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O IPVS2022 tem como Partner as empresas Boehringer-Ingelheim, Farmabase, Hipra, MSD e Zoetis. Na categoria Supporter, temos a presença da Ceva e Elanco. As empresas Agroceres PIC, Biofarma, Idexx, Ourofino, Pharmacosmos, Sanphar, Trouw Nutrition, Vetanco e Virbac formam o grupo dos patrocinadores Platinum e no grupo Gold temos Crystal Spring, Magapor, Microvet, Phytobiotics, Thermo Fisher, Tonisity, VetScience e Vetoquinol. Além destas, o pré-congresso conta com o apoio da Adisseo.  

O evento apresenta como parceiros de mídia os veículos 333 Brasil, 333 Internacional, Academia Suína, Ediciones Pecuarias/Acontecer Porcino, Engormix, Feed & Food, Maiz Y Soya, MAP, O Presente Rural, Pig Progress, Piscishow e Avisuleite, Suíno Brasil, Suino.com, Suinocultura Industrial, SuiSite e Veterinária Digital.

 

SERVIÇO

IPVS2022 - International Pig Veterinary Society Congress

21 e 24 de junho de 2022

Evento híbrido – Rio de Janeiro / Riocentro Convention & Event

Contato: www.ipvs2022.com ou pelo telefone +55 (31) 3360-3663.

 

Sobre a IPVS

A IPVS - International Pig Veterinary Society é uma associação de especialistas em sanidade e produção suína. Foi fundada em 1967, e já realizou outras 25 edições deste importante evento.

De acordo com a IPVS, os seus objetivos são: realizar congressos internacionais para a troca de conhecimentos relacionados à sanidade e produção suína; formar médicos-veterinários especializados em suinocultura em todos os países produtores de suínos, bem como promover cooperações entre as entidades produtoras.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem