Rogério Cruz anuncia criação de Palácio da Cultura na antiga sede da Assembleia Legislativa de Goiás

Espaço abrigará Secretaria Municipal de Cultura, Centro Livre de Artes, Museu de Arte de Goiânia e Orquestra Sinfônica. "Além de valorizar o segmento, economizaremos cerca de R$ 150 mil mensais com aluguéis", afirma prefeito. Anúncio foi feito durante apresentação de retomada das atividades de 2022, nesta terça-feira (15/03)

Prefeito Rogério Cruz anuncia criação do Palácio da Cultura, na antiga sede da Assembleia Legislativa, no Bosque dos Buritis: espaço abrigará a sede da Secult Goiânia, Museu de Arte de Goiânia, Orquestra Sinfônica de Goiânia e Centro Livre de Artes - Foto: Jacson Barreto.

O prefeito Rogério Cruz anunciou, nesta terça-feira (15/03), criação do Palácio da Cultura, na antiga sede da Assembleia Legislativa, localizada no Bosque dos Buritis. Espaço abrigará sede da Secretaria Municipal de Cultura, Centro Livre de Artes, Museu de Arte de Goiânia e Orquestra Sinfônica.

"Além de valorizar o segmento cultural, economizaremos cerca de R$ 150 mil mensais com aluguéis", afirmou prefeito, durante anúncio da retomada cultural e apresentação do calendário de 2022.

A previsão é de que o prédio seja devolvido à gestão municipal até o início de maio. Segundo Rogério Cruz, o espaço será palco da arte e da cultura goianienses, que tem recebido merecida atenção e cuidado, por parte da prefeitura. "Lá, teremos ensaios e apresentações da Orquestra Sinfônica de Goiânia, além de intervenções artísticas. Seguimos em frente com nosso projeto de fortalecimento da arte e cultura na capital", afirma.

Diante da retomada dos eventos culturais, tanto com projetos consagrados quanto novas iniciativas até o final do ano, Rogério Cruz destaca que todos seguirão os protocolos que a pandemia ainda exige. "Ampliamos a capacidade dos eventos em locais abertos para 15 mil pessoas, e em locais fechados com limite de até 80% da capacidade".

Cruz explica que "a Prefeitura de Goiânia está aberta para que os produtores culturais apresentem seus projetos com número de pessoas acima do previsto no decreto, para avaliarmos. No entanto, é muito importante que as pessoas respeitem o uso da máscara em locais fechados", observa.

Retomada dos projetos culturais
O cronograma de eventos culturais para 2022 foi divulgado em evento realizado no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, na manhã desta terça-feira (15/03). O Calendário Cultural 2022 projeta a retomada, a partir do mês de abril, do Sons de Mercado, Chorinho FestCine, Festival de Teatro Popular, Grande Arraial de Goiânia, Festival de Ópera e concertos.

Entre as novidades, está a realização do Carnaval em abril, com a permissão de shows e blocos de rua. Na programação, ainda, Arte nos Parques, com shows e apresentações de dança, teatro, cinema e literatura nos principais parques da cidade; festival de stand-up e arte urbana, com produção de painéis de grafite espalhados pela cidade.

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem