Sempre presta assistência à família atingida por desabamento na Ceasa

Foto: Sempre

Com a casa de um cômodo destruída pelas fortes chuvas, ocorridas nesta sexta-feira (4), uma família residente na comunidade Deus é Fiel, na Ceasa, recebeu apoio da equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). Os benefícios iniciais serão os auxílios moradia, no valor de R$300, e emergencial, que varia de um até três salários mínimos, além de itens de primeira necessidade.

De acordo com o secretário da pasta, Kiki Bispo, todos os esforços estão sendo feitos para minimizar os impactos da chuva para os quatro integrantes da família, incluindo uma pessoa com deficiência física e uma criança. “Infelizmente, não controlamos os fenômenos naturais. Acumulamos, por exemplo, nas últimas 72 horas, 123,2 milímetros de chuva, conforme dados da Defesa Civil de Salvador (Codesal)”. Mas seguimos no intuito de fazer cumprir a política social”, declarou.

 

Conforme a assistente social da Sempre, Ivana Ramos, que esteve no local, até que a família receba os benefícios sociais, ela receberá cestas básicas, colchões, kit dormitório e enxoval. “Sobre o abrigo inicial, a família expressou o desejo de não se dirigir para uma das nossas Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs), sob a justificativa de que, na comunidade, possui uma ampla rede de apoio comunitário. Ela ficará na casa de vizinhos”.

 

Outras casas serão vistoriadas pela Codesal e, de acordo com o secretário, a Sempre estará à disposição 24h para assistência social às famílias com imóveis em risco de alagamentos, desabamentos ou deslizamentos de terra em decorrência das chuvas.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem