Indulgências diárias e saudáveis: consumo de snacks cresceu 50% nos últimos dois anos

  Estudo feito pela Grand View Research revela que o consumo de lanches saudáveis no mundo deve movimentar US$ 32.3 bilhões até 2025. Atenta às novas tendências alimentares, Jasmine Alimentos amplia portfólio de snacks

O “snacking” ou “nibbling” - comportamento alimentar de petiscar ou se alimentar de pequenas porções entre as refeições principais - disparou nos últimos dois anos. Um estudo encabeçado pelo Hartman Group chamado Snacking: Emerging, Evolving and Disrupted revelou que 40% dos entrevistados afirmam que comer snacks representa uma pausa nas agitações do cotidiano. O consumo de lanches é altamente suscetível às mudanças de estilo de vida e não é uma opção restrita aos consumidores com estilos de vida atribulados. Hoje, os snacks tornaram-se aliados e opções saudáveis para quem quer consumir e saciar a fome entre os intervalos das principais refeições. 

Outro estudo divulgado pela Bain & Companye, em 2021, revelou que 76% dos brasileiros passaram a fazer compras de alimentos pela internet e 36% dos consumidores passaram a inserir na lista de compras alimentos que consideram ser benéficos para a saúde (Associação Brasileira de Supermercados - ABRAS). 

Precursora do segmento de alimentação saudável e sempre atenta às flutuações do mercado, os setores de Marketing e Pesquisa e Desenvolvimento da Jasmine Alimentos investiu tempo e tecnologia para o lançamento do novo snack saudável da marca que observa e atenda esse setor em ascensão. A Jasmine lança neste mês uma nova linha de biscoitos saudáveis: o Sou Sweet integral.


Lançamento snack Sou Sweet
Divulgação: Mari Leal / Central Press

Dose diária de sabor e saúde com ingredientes do bem

A nova linha traz snacks nos sabores Banana & Aveia, Cacau & Cereais e Granola & Mel. As embalagens possuem peso de 75g contendo 3 pacotes individuais de 25g cada, com quantidade suficiente para os lanches no dia a dia e formato prático para caber no bolso ou na mochila. Crocante e com flocos de aveia aparentes, o novo Sou Sweet é composto por quatro cereais integrais: trigo, aveia, arroz e milho, que fornecem 2,5g de fibras por pacotinho, além de ser adoçado com açúcar mascavo.

O sabor Banana & Aveia é marcante e produzido com banana em flocos; fruta reconhecida por fornecer energia e conter naturalmente em sua composição minerais como potássio e magnésio. O Sou Sweet Cacau & Cereais foi desenvolvido pela equipe de Pesquisa & Desenvolvimento utilizando cacau puro que, além de proporcionar energia, contém antioxidantes naturais que podem auxiliar na regulação do humor. Já o clássico Granola & Mel entrega um mix de mel, melado de cana e coco, ingredientes que podem contribuir com energia e bem-estar nas atividades diárias

“O Sou Sweet integral é a opção que  acompanha você no dia a dia, naquela hora da fominha. Com ingredientes naturais, integrais e saudáveis de verdade, nosso lançamento reúne atributos importantíssimos para a Jasmine: sabor, saudabilidade, e nutrição com praticidade. Entendemos a demanda dos nossos clientes e estamos muito satisfeitos com essa novidade”, compartilha a especialista em marketing da Jasmine, Cristiane Alves. 

A nova adição ao portfólio da Jasmine corrobora o propósito da marca: estar presente no dia a dia das pessoas, promovendo uma vida equilibrada e conectada consigo mesmo, com mais harmonia e bem-estar. A empresa apresenta crescimento sólido e vai ao encontro das macrotendências alimentares, consolidando-se como referência nacional dentro da categoria de cookies e biscoitos saudáveis.

“Estamos muito satisfeitos com o novo Sou Sweet. Esse lançamento vai ao encontro da expressiva tendência de consumo dos snacks. Os lanchinhos não são uma opção apenas para quem tem uma rotina atribulada, mas são aliados saudáveis, naturais e eficazes para consumir pequenas porções de alimentos entre as principais refeições”, finaliza a diretora de marketing da Jasmine, Thelma Bayoud. 

 

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal no Paraná, há 30 anos. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014 a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem