Páscoa: conheça os tipos de chocolate mais recomendados para consumo



Produto do tipo amargo, com 85% de cacau, é uma das indicações da especialista em Nutrição da Faculdade Anhanguera 

Com a aproximação do feriado de Páscoa, há um estímulo no consumo de chocolate que, se em excesso e prolongado, pode ocasionar uma série de problemas de saúde. Conhecer os diversos tipos de sabores e controlar a quantidade ingerida asseguram mais equilíbrio na alimentação, até mesmo com promoção do bem-estar, já que o chocolate também tem benefícios à saúde.

“O chocolate é uma iguaria muito apreciada em todo o mundo. O processamento do fruto cacau até a transformação em chocolate é complexa. As sementes de cacau passam por três etapas: colheita e quebra dos frutos de cacau, fermentação das sementes de cacau e a secagem das amêndoas”, afirma a nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera, Bruna Zacante.

A nutricionista ressalta que nesta época do ano há um grande terrorismo nutricional colocando o chocolate como um verdadeiro vilão. “A solução é um consumo moderado, e se possível optando por produtos que tenham melhor qualidade (visto que muitos contém altos teores de açúcar e gordura), sem abrir mão do delicioso sabor característico”, pontua.

Assim, uma estratégia é optar por chocolate acima de 70% de cacau. De acordo com a nutricionista quanto maior o teor de cacau menor será a quantidade de açúcar, melhorando o bem-estar e consequentemente a promoção da saúde.

“O cacau, segundo recentes pesquisas, tem mostrado efeito cardioprotetor. Sobre as quantidades, vale lembrar que as necessidades energéticas são individuais, todavia sabe-se que 30g de chocolate amargo ao dia, o que equivale a 2 quadradinhos, podem já trazer benefícios para a saúde”, finaliza a docente.

 

Sobre a Anhanguera 

 

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.  Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Acesse o site e o blog para mais informações

 

Sobre a Kroton 

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 936 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.672 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2.259 unidades, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Acesse o site para mais informações.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem