Páscoa movimenta comércio e setor abre vagas de trabalho

 Segmento está otimista e expectativa é ampliar as vendas em 20%; Empresa lança Ovo de Páscoa sem leite, sem açúcar e sem glúten

 



Após dois anos de pandemia, a Páscoa 2022 deve voltar a reunir as famílias, trazer ares de esperança e boas expectativas de vendas para fabricantes e comerciantes de chocolate. Empresários do setor esperam por um incremento superior a 20% nas vendas em relação ao ano passado.

 

Um mapeamento encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) mostra que a indústria de chocolates criou 8,5 mil postos de trabalho temporários no Brasil para atender à demanda prevista para a Páscoa em 2022.

 

Ritmo acelerado

Na D’Fuhrmann Chocolates, de Curitiba, a produção artesanal está em ritmo intenso. A equipe foi reforçada e os trabalhos se estendem de segunda a domingo, já que a Páscoa representa em torno de 25% do faturamento anual da companhia.

 

“Estamos muito otimistas neste ano. Percebemos um bom movimento dos consumidores e também por parte das empresas, que encomendam chocolates como forma de presentear seus funcionários e parceiros de negócios”, explica a fundadora e chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski.

 

Novidades

Para conquistar os mais variados perfis de consumidores, a empresa criou Ovos de Páscoa em diferentes tamanhos, formatos e valores que partem de R$ 6,50. Toda a produção é feita artesanalmente e o controle de qualidade é rigoroso para garantir que os produtos sejam fresquinhos.

 

Entre as novidades deste ano estão o Ninho – em que o coelho aparece entre as partes do ovo de chocolate – a Cenourinha embalada com papel especial e nas cores laranja e verde do tubérculo, Ovo Sorriso, Ovo Dálmata, Ovo Gata Marie, Ovo Minnie e Mickey, Ovo Minion, Ovo Boneco Lego e Ovo de Colher.

 

A linha Céu Estrelado - sucesso em vendas no ano anterior – passou por uma repaginação e ganhou mais recheio em suas quatro versões: frutas vermelhas, Perlage (espumante), nuts e intenso (blend de chocolate meio amargo com bombons nas intensidades 54% e 70% cacau).

 

Sem leite, sem açúcar, sem glúten

Outro destaque da D’Fuhrmann é a linha de ovos sem leite, sem açúcar e sem glúten para quem deseja saborear chocolate nobre e de qualidade, mas precisa evitar alguns ingredientes.

 

“Mesmo quem tem alergia ou intolerância, quem está de dieta ou prefere evitar glúten, lactose ou açúcar pode aproveitar a Páscoa com chocolates de elevada qualidade e sabor”, ressalta Selma. “E com todas essas ações, pretendemos ampliar as vendas em torno de 20 a 25% em relação a 2021”, completa a chocolatier.

 

Sobre

A D’Fuhrmann Chocolates é uma empresa curitibana com suas origens na tradição alemã. Está no mercado há mais de 20 anos e oferece ampla variedade de chocolates finos artesanais, com elevada qualidade e sabor único (pouco doce).

 

O comando dos negócios é feito pela fundadora e chocolatier, Selma Maria Fuhrmann Dembiski. Sua filha, a arquiteta Ana Cecília Dembiski, cuida da área administrativa.

 

O amor e o interesse pelo fabuloso mundo do chocolate transformaram Selma em uma especialista no assunto, que sempre participa de feiras e cursos no Brasil e Europa. Já Ana Cecília - que desde pequena interage com a produção e setor de embalagens - complementa a empresa familiar noutra área do negócio.

 

Além da loja virtual, a www.dfuhrmannchocolates.com.br tem duas unidades físicas em Curitiba. A matriz e a fábrica ficam no Eixo Rodoviária-Aeroporto, no Uberaba, e a filial atende os turistas e a região no Mercado Municipal de Curitiba.



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