Sustentabilidade como diferencial estratégico é tema que a Starrett compartilha com o público no dia 29 de abril

 "Importância da sustentabilidade nas empresas" será tema do próximo StarrTalk; inscrições para o treinamento online já estão abertas

O quarto episódio do projeto StarrTalk, da Starrett, terá como tema central a “Importância da Sustentabilidade nas Empresas” e será realizado dia 29 de abril, às 16h, em formato online, aberto ao público e gratuito. A proposta deste projeto é oferecer uma série de 12 treinamentos ao longo do ano sobre diversos temas que envolvem os departamentos de uma fábrica às pessoas que têm interesse em conhecer um pouco mais sobre o universo industrial.

O treinamento sobre sustentabilidade será conduzido pelo Engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Starrett Rodolfo Della Colletta Garcia. Para ele, a sustentabilidade é o assunto corporativo estratégico que está mais em alta e o que mais vem sendo incorporado nas organizações. “No entanto, o termo sempre foi muito atrelado à questões ambientais. Desta forma, a ideia neste treinamento é mostrar e debater que a sustentabilidade vai muito além desse papel. Aliás, a sustentabilidade pode ser encarada como diferencial estratégico”, explica Garcia.

Ainda de acordo com o especialista, o termo mais utilizado hoje em dia para a sustentabilidade é o ESG, sigla de Environmental, Social and Corporate Governance. Traduzido do inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa. “Desta forma, a ideia é abordar cada sigla deste termo com exemplos práticos que a Starrett realiza tanto para melhorar o meio ambiente, a qualidade de vida da comunidade onde a indústria está inserida, além de atitudes transparentes de governança”, adianta.  

Projeto StarrTalk da Starrett

O propósito do projeto StarrTalk faz parte do posicionamento da marca Starrett no desenvolvimento de pessoas. Mais do que agregar valor ao negócio e conhecimento organizacional, a política da planta brasileira, com sede em Itu (SP), é o de prover treinamentos e capacitações, não apenas entre os seus colaboradores, mas abrindo suas portas para estudantes, profissionais do setor, clientes, representantes e fornecedores para fortificar os elos do aprendizado a partir de um viés democrático.

Desde o início do ano, três treinamentos já foram oferecidos. O primeiro treinamento foi realizado em janeiro com o tema “Marketing na Indústria: o dia a dia nas grandes empresas”, conduzido pelo Gerente de Marketing da Starrett Márcio Santos. O segundo treinamento do StarrTalk foi oferecido em fevereiro, com a temática “Indústria e a sua jornada de inovação”, sob a condução do Comitê de Inovação da Starrett. Em março, o terceiro episódio da série foi “Logística em Perspectiva”, sob a condução do Gerente de Logística da Starrett Raguinal Fabiano Leite.

Inscrições para o StarrTalk estão abertas ao público em geral

A próxima Live do projeto StarrTalk já está com as inscrições abertas. Além dos colaboradores, as inscrições atendem ao público em geral como estudantes, representantes, fornecedores, seguidores da Starrett nas redes sociais.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.starrett.com.br/treinamentos. Só receberá certificado quem se cadastrar e participar ao vivo das lives, acessando o link pelos e-mails enviados ou pelo facilitador: https://starr.on/querolink.

Sobre a Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas na Carolina do Norte e Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Escócia, China e em Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.

Mais informações, acesse: www.starrett.com.br



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem