Cresce o nível técnico dos trabalhos apresentados para concorrer ao Prêmio Lamas

 O melhor trabalho de cada área será apresentado durante a Conferência FACTA WPSA-Brasil 2022 e todas as demais apresentações estarão disponíveis no canal da FACTA no Youtube



Os trabalhos científicos para concorrer ao Prêmio José Maria Lamas da Silva, que serão apresentados nos dois dias da 39ª edição da Conferência FACTA WPSA-Brasil 2022, revelam o altíssimo nível das pesquisas e a grande contribuição científica que trarão à avicultura. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de maio de 2022, no Expo D. Pedro, em Campinas (SP) e trará como tema “Avicultura, o futuro é agora”.

O Prêmio José Maria Lamas da Silva reúne pesquisadores e interessados na aplicação do conhecimento técnico-científico para melhoria do setor avícola brasileiro. Durante o evento haverá a tradicional premiação dos trabalhos orais, escolhidos por comissões formadas por técnicos e pesquisadores das diferentes áreas do conhecimento.

O professor da Universidade Federal da Grande Dourados e Diretor de Eventos FACTA Rodrigo Garófallo Garcia destaca que os trabalhos submetidos no Prêmio Lamas 2022 são resultados de importantes projetos de pesquisa na área da ciência avícola, desenvolvidos por estudantes e pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa de diferentes regiões. “O material encontra-se em fase de avaliação pelos revisores e os resultados deverão ser divulgados em breve e, ainda, a FACTA realizou uma reformulação no formato de apresentação dos resumos do Prêmio Lamas”, aponta. “Todos os trabalhos foram submetidos no formato de abstract e em inglês. O melhor de cada área será apresentado durante a conferência e todas as demais apresentações estarão disponíveis no canal da FACTA no Youtube”, diz.

Os trabalhos submetidos ao Prêmio Lamas trazem resultados de importantes pesquisas realizadas. “Certamente, a contribuição para o avanço na ciência avícola será significativa. Além disso, trata-se de uma oportunidade para os estudantes apresentarem “publicamente os resultados de seus trabalhos e assim, dar maior visibilidade para as pesquisas”, destaca.

De acordo com Garcia, nota-se um significativo aumento no número de trabalhos submetidos nas áreas de Nutrição e Sanidade.  “Essa será a primeira conferência presencial após o período de restrições impostas pela pandemia e a FACTA aposta na adesão do público para que o evento seja um sucesso. A expectativa com relação ao número de trabalhos submetidos no Prêmio Lamas foi alcançada, com aproximadamente 70 resumos”, diz.

Sobre a FACTA

A FACTA é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, incorporando e ampliando atividades técnicas e científicas originalmente desenvolvidas por sua idealizadora e criadora, a APINCO – Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte.

Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, a FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica por meio de cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas através de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo.

Para mais informações acesse: www.facta.org.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem