HEF recebe gestores de saúde para reforçar regionalização da saúde

Na manhã da última terça-feira (3), a diretoria do Hospital Estadual de Formosa (HEF) realizou reunião com os gestores municipais de saúde da Macrorregião de referência do entorno do DF. O objetivo do encontro foi tratar demandas pertinentes à regulação na transferência de pacientes que ocorre entre os 31 municípios. Durante a reunião, a diretoria do hospital apresentou o plano de ampliação da unidade que beneficiará os munícipes de toda a região.

“Esses encontros são muito importantes para alinharmos as expectativas e, principalmente, discutir como podemos melhorar a oferta de serviço para a população do entorno de maneira ampla e uniforme. O HEF tem vocação regional e é importante que esses gestores venham conhecer nossos processos de melhoria assistencial”, ressaltou Ana Brito, diretora do HEF.

Os representantes da saúde dos municípios visitaram as várias alas do hospital para conhecerem a unidade em seu estado atual e saber das ampliações que serão feitas e que visam aumentar em três vezes o tamanho do hospital. As obras estão previstas para começar em junho de 2022 e o projeto deve ser concluído em 2024. Os visitantes também tiveram conhecimento da linha do tempo, com os respectivos prazos previstos para a conclusão da obra.

Dessa forma, os gestores souberam que, com a evolução normal do projeto, em outubro de 2022 será entregue para a população a primeira parte da obra: a nova sala de exames tomográficos. Para janeiro de 2023, está prevista a finalização das instalações do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), Pronto-Socorro e Recepção. Já a Maternidade de Alto Risco, Pronto-Atendimento, Centro Cirúrgico e novos leitos estarão prontos em setembro de 2023.

Para o primeiro semestre de 2024, entre os meses de fevereiro e junho, ficarão prontas as novas enfermarias, laboratórios, mais 20 leitos de UTI, bloco administrativo e vestiários. A novidade trará à população de Formosa e região um hospital mais moderno, resolutivo, com ambientes mais acolhedores e com atendimento ainda mais humanizado.

Sobre o HEF

O Hospital Estadual de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 20 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia o Hospital com melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

____________________________________

 

Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa/ Ecco Comunicação

Aline Marinho – aline@ecco.inf.br  

Dario – dario@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem