Aberta temporada de festas juninas nas unidades do Sesc-DF

Começou nesta sexta-feira (03/6) a temporada de festas juninas do Sesc-DF. A programação teve início no Sesc em Ceilândia, com as apresentações das quadrilhas Sabugo de Milho, Ribuliço, e da banda Felippe Rodrigues & Xote Regueado. No sábado (04/6), o destaque ficou por conta do show da cantora Lucy Alves e das quadrilhas Sanfona Lascada e Si Bobiá a Gente Pimba. No evento, também foram sorteadas uma viagem para Caldas Novas (GO) e uma bicicleta

Foto: AGM.

Nos dois dias de evento, a festa reuniu quase dez mil pessoas. A partir da bilheteria, foram arrecadados mais de 1 tonelada de alimentos trazidos pelo público para o Programa Mesa Brasil. Além das atrações principais, o público pôde aproveitar diversas barracas de comidas como caldos, churrasquinho, pastéis, pamonha, cural, canjica e outras delícias típicas do São João.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e IF), José Aparecido da Costa Freire,  ressaltou a alegria em ver o público novamente após dois anos sem festas juninas presenciais. "Nós entendemos que a população está cansada de, há dois anos, não poder sair, confraternizar, celebrar. Então entendemos também que seria muito importante usarmos o Sesc para colocar o povo novamente, com alegria, indo para a rua, podendo se divertir", disse.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, destacou o impacto econômico do retorno do evento. "Esse é um momento de muita felicidade para nós, de ver que todo esse trabalhado finalmente está resultando no efeito esperado. Não só a retomada dos eventos dos festejos juninos, mas, sobretudo, a retomada da atividade econômica que é muito importante nesse momento não só para Brasília, mas para o Brasil como um todo.

Atrações
A apresentação da cantora e atriz Lucy Alves no Sesc Ceilândia marcou o retorno da artista aos shows presenciais, após dois anos de afastamento dos palcos em razão da pandemia de Covid-19 e de compromissos pessoais. "Já faz um tempo que estou com saudades de estar no palco, principalmente com a festa junina. Estou muito feliz. Não só eu, mas acho que todos os artistas. É um momento de esperança, de retomada para muitas famílias que também vivem do São João. É um novo ciclo para todo mundo", compartilhou.

Lucy Alves escolheu o palco do Sesc Ceilândia para dar início à turnê nacional "Perígosíssima", nome do novo álbum da cantora, lançado em maio deste ano. A mensagem que a artista levou para o público foi de alegria e diversão. "É um álbum totalmente festivo, tem piseiro, tem forró, tudo de melhor que está acontecendo no Nordeste, que sempre é a minha raiz maior", descreveu.

Quadrilhas tradicionais do DF também marcaram presença e movimentaram o público. Robson Vilela (Fusca), marcador da Sanfona Lascada, registrou a satisfação em voltar a se apresentar presencialmente e em celebrar os 40 anos do grupo. "Com muito amor, com muita garra e com muita satisfação, estamos voltando com tudo. Com um trabalho, uma roupagem, uma nova sanfona".

Para a pedagoga Hellen Karin Marques, nem mesmo a gestação a impediu de comparecer à festa e se divertir com as atrações. Grávida de 9 meses, Hellen chegou cedo à festa para aproveitar todas as atrações. "Tem muita comida boa, quis comer tudo. Consegui aproveitar com muita tranquilidade. É a primeira vez que participo da festa junina do Sesc e quero voltar todos os anos". Já a vendedora Rosane Soares compareceu ao evento pela quinta vez, levando junto com ela os filhos e a avó. "

Serviço

Sesc Gama
10 de junho, às 17h
Formiga da Roça
Coisas da Roça
Felippe Rodrigues & Xote Regueado

11 de junho, às 17h
Pau Melado
Êta Lasquera
Xero no Cangote

Sesc Guará
18 de junho, às 18h
Êta Lasquera
Ribuliço
Trio Bagunçado

Taguatinga Sul
24 de junho, às 19h
Festival Conexão Junina – Apresentação das Quadrilhas:
Arroxa o nó
Coisas da Roça
Êta Lasquera
Pau Melado
Apresentação Musical
Thai Matos e Forró Fole Moleque

25 de junho, às 19h
Festival Conexão Junina – Apresentação das Quadrilhas:
Sanfona Lascada
Ribuliço
Si Bobiá a Gente Pimba
Sabugo de Milho
Apresentação Musical
Thai Matos e Forró Fole Moleque

Sesc 913 Sul
01 de julho, às 17h
Formiga da Roça
Felippe Rodrigues & Xote Regueado

Sesc Taguatinga Norte
08 de julho, às 19h
Sanfona Lascada
Si Bobiá a Gente Pimba
Felippe Rodrigues & Xote Regueado

09 de julho, às 19h
Sabugo de Milho
Pau Melado
Felippe Rodrigues & Xote Regueado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem