Atenta à saudabilidade, Mirella Orgânica amplia presença na Naturaltech

 Linha de farinha de trigo da Ocrim esteve presente no evento, que é considerado uma vitrine para o mercado de orgânicos



A linha de farinha de trigo Mirella Orgânica foi destaque na edição de 2022 da maior feira de produtos naturais da América Latina, a Naturaltech, promovida na capital paulista, entre os dias 08 e 11 de junho. 

O evento reuniu novidades em produtos orgânicos, setor que apresenta crescimento elevado e tem ganhado cada vez mais consumidores no Brasil. Dados da Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis) indicam que, em 2021, houve aumento de 63% no consumo desse tipo de alimento em relação a 2019.  

“Apesar do mercado ter registrado um crescimento positivo, o setor de farinhas de trigo orgânicas não acompanha esse movimento. Mesmo com este cenário, nós da Ocrim seguimos apostando nesse nicho, com foco em oferecer saudabilidade à população e expectativa de termos resultados melhores nos próximos anos”, explica o presidente do Grupo Ocrim Amedeo di San Marzano. 

A Naturaltech foi realizada simultaneamente à Bio Brazil Fair e à Biofach América Latina, que, juntas, são as principais feiras do setor de produtos orgânicos, naturais e sustentáveis, incluindo alimentos, cosméticos e produtos pet. Entre os objetivos do evento está a promoção de uma vida saudável, além do networking e troca de experiências entre fabricantes, varejistas e profissionais da saúde sobre o mercado sustentável – o Brasil é o quarto no ranking de faturamento neste setor. “Esse é um evento estratégico, pois é considerado uma vitrine para o setor de orgânicos. Por essa razão, participamos ativamente da feira com um estande dedicado à linha Mirella Orgânica”, destaca  Amedeo. 

Para a empresa, estar presente na Naturaltech é muito importante para o posicionamento e divulgação da marca, pois o público presente busca produtos e alternativas que auxiliem na melhora da qualidade de vida e saudabilidade. “A feira é uma importante plataforma de negócios, disseminação da cultura de uma vida saudável, relacionamento, conhecimento e troca de experiências entre fabricantes, produtores, varejistas, profissionais de saúde e consumidores. Ao longo dos dias do evento, além de divulgar a Mirella Orgânica, também ampliamos nossos contatos com clientes e futuros parceiros comerciais para a marca”, ressalta Amedeo. 

Linha Mirella Orgânica 

A linha de farinha de trigo Mirella Orgânica é uma das marcas pertencentes ao Grupo Ocrim. Triplamente certificado, o produto tem como diferencial o grão utilizado na moagem, que é cultivado sem fertilizantes e agrotóxicos, preservando o solo e o meio ambiente. Além disso, o ingrediente é moído em pequenos lotes, com pouco tempo de estocagem, trazendo mais sabor e um aroma marcante para suas receitas.  

“Nossas farinhas orgânicas são produzidas da forma mais tradicional possível, em um moinho de pedra. Esse processo garante um produto com maior qualidade e rico em fibras”, explica a Gerente de Marketing da Ocrim Daniele Tomé. 

Além da tradicional tipo 1, a linha ainda conta com a farinha de trigo orgânica integral Mirella, que é moída em moinho artesanal e não passa por refinamento, o que preserva seus nutrientes. “Esse produto tem como principal diferencial a preservação do sabor integral do grão colhido. Com alto teor de fibras, pode ser usado em diversas receitas integrais, dando mais textura e crocância às preparações”, finaliza Daniele. 

Sobre a Ocrim 

Tradição e qualidade são pilares do Grupo Ocrim, indústria de farinha de trigo, produtos para panificação, confeitaria e uso doméstico, além de massas, biscoitos e ração animal. Com de 70 anos de história e pioneira na região Norte, detém oito marcas e é uma das principais empresas de moagem de trigo do Brasil.  

Sólida, dinâmica e correta com o meio ambiente, tem moinhos em São Paulo (SP), Belém (PA) e Manaus (AM), uma fábrica de massas e biscoitos em Ananindeua (PA) e uma fábrica de ração em Manaus. A rigorosa cadeia produtiva garante a excelência do portfólio, composto pelas farinhas Mirella, Trigolar, Ambra e Amorati, biscoitos Trigolino e Zalppi, massas Ricosa, Trigolino, Ambra, Amorati e rações Family Plus. 

http://www.ocrim.com.br/ 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem