Com oferta única e integrada, Valmet concorre em 9 categorias do Prêmio Destaques do Setor da ABTCP

  

Valmet concorre em nove categorias do Prêmio Destaques do Setor da ABTCP
Divulgação Valmet

Multinacional finlandesa participa novamente da maior premiação do segmento de celulose e papel no Brasil e concorre em nove categorias

A empresa finlandesa líder mundial em desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia, está entre as principais concorrentes do Prêmio Destaques do Setor ABTCP 2022. Idealizada em 2000 pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP), a premiação é a mais prestigiada pelo setor de celulose e papel no Brasil e reconhece os melhores fabricantes e fornecedores do mercado.

Líder global em atendimento aos clientes e com mais de 220 anos de história industrial, a Valmet concorre em nove categorias do prêmio: 

  • Automação.
  • Fabricantes de Equipamentos e Sistemas para Recuperação de Licor e Geração de Energia.
  • Fabricantes de Máquina e Equipamentos para Celulose.
  • Prestadores de serviços de Manutenção e Montagem.
  • Fabricantes de Máquina e Equipamento para papel de imprimir e escrever, especiais e embalagem.
  • Fabricantes de Equipamento e Acessórios para Produção de Tissue.
  • Inovação.
  • Sustentabilidade.
  • Vestimentas.

Até o dia 04 de julho, a associação receberá pelo site as votações e, no dia 11 de agosto, será feita a divulgação das empresas vencedoras. A votação é aberta ao público geral, associados e não associados à ABTCP, e empresas parceiras. Para participar, basta acessar o site, realizar o cadastro e votar de acordo com as categorias.

Cases em destaque

A Valmet concorre em nove categorias, nas quais são ressaltados cases e iniciativas que aplicam as melhores práticas para o setor de papel e celulose. Na categoria fabricantes de máquina para papel, na qual ocupa liderança mundial com mais de 70% de market share global, a empresa se destaca pelo fornecimento das modernas máquinas de papel embalagem como a MP27, primeira máquina do mundo a produzir papel Kraftliner de alta qualidade utilizando 100% fibra de eucalipto, e a máquina de cartão MP28 que apresenta diversas ferramentas de última geração de internet industrial para fabricação de uma grande variedade de papéis embalagem e cartão, de kraftliner a cartões revestidos. Além do Coater off-line PC4 entregue à Oji Papéis Especiais para produção de papel térmico de alta qualidade em âmbito mundial. O portfólio da multinacional prioriza a redução do consumo de energia, água e químicos, e as emissões poluentes.

A empresa finlandesa também concorre na categoria Automação, a Valmet se destaca pelo fornecimento dos pacotes de automação e internet industrial para as máquinas MP27 e a MP28 da Klabin; o sistema de automação virtualizado para a nova fábrica da LD Celulose; a modernização do sistema de automação no projeto BioCMPC, com APCs, analisadores e transmissores; os novos sistemas de automação e de controle de qualidade para a Irani; e o contrato de 5 anos com a Arauco no projeto MAPA, com soluções de internet industrial para a otimização de toda a fábrica por meio de aplicações de analítica avançada, bem como serviços especializados para melhorar a eficiência e lucratividade geral. 

Outra promissora categoria do Prêmio ABCTP é a de Sustentabilidade. A Valmet participa em diversos projetos de ponta que corroboram sua contribuição para o segmento com diferentes soluções sustentáveis, como tecnologia de gaseificação de biomassa, fornecimento de plantas-piloto de tecnologias sustentáveis como extração de lignina e a liderança na tecnologia de produção de celulose microfibrilada, com o fornecimento de planta de escala industrial. A Valmet também é a principal fornecedora do projeto BioCMPC que irá consolidar a unidade fabril de Guaíba (RS) como uma das plantas mais sustentáveis do mundo. Por fim, a Valmet desenvolveu um sólido programa de sustentabilidade chamado Agenda Sustentabilidade 360º, que abrange toda a cadeia de valor da empresa, desde as redes de suprimentos, operações próprias até a fase de uso das tecnologias nas instalações do cliente.

 

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação, válvulas e controladores de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem