‘Mercadão de Águas Lindas vai garantir renda formal para centenas de famílias’, defende Alexandre Baldy

Objetivo é formalizar o comércio local, impulsionar economia e gerar emprego e renda


Foto: Rudy Santos.

O pré-candidato ao Senado, Alexandre Baldy, participa nesta sexta-feira (24), da assinatura do convênio para o início das obras do Mercadão de Águas Lindas. O projeto prevê a edificação de um centro comercial com investimento de R$ 37 milhões. Objetivo é formalizar o comércio local, impulsionar a economia e gerar emprego e renda.

Baldy tem uma trajetória sólida na iniciativa privada. Como industrial e produtor rural, o pré-candidato sempre foi um promotor da geração de emprego e abertura de empresas. Mas em seu currículo público, ajudou a impulsionar a geração de 215 mil novos empregos, e garantiu 400 mil empregos salvos com manutenção de incentivos fiscais no Estado. Além de ter ajudado a abrir, por meio de iniciativas, 61.380 empresas em Goiás.

O projeto caiu como uma luva nas bandeiras defendidas por Baldy. "Com esse Mercadão, vamos dar a oportunidade aos comerciantes de terem mais conforto e dignidade para trabalhar. Dessa forma poderemos impulsionar a economia e garantir uma maior a geração de novos empregos na cidade, além do respeito aos consumidores que terão um espaço moderno e confortável para realizar suas compras", destaca Alexandre Baldy.
Mercadões do Entorno.

Além de Águas Lindas, o projeto dos Mercadões do Entorno tem como foco outros dois municípios, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso, onde também serão implantados centros comerciais nos mesmos moldes. A previsão é de que, em ambas as cidades, a pedra fundamental também seja lançada ainda em 2022. Ao todo, serão mais de R$ 100 milhões em investimentos pelo Governo de Goiás.

De acordo com o titular da Sic, Joel Sant'Anna Braga Filho, o propósito dos Mercadões do Entorno é dar continuidade aos projetos desenvolvidos pela Secretaria. "Serão quase nove mil metros quadrados de construções nos três municípios, com áreas destinadas e já aprovadas", confirma o secretário.

Estrutura
Todas as unidades dos Mercadões do Entorno terão dois pisos. No primeiro andar serão vendidos produtos hortifrutis e carnes. Já o segundo vai acomodar os itens de vestuário, praça de alimentação, unidade do Vapt Vupt e sala de coworking para a realização de cursos profissionalizantes. O Mercadão de Águas Lindas será construído na Rua 1, nº 2210, Jardim da Barragem IV (ao lado da Feira do Entorno).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem