Biogenesis Bagó anuncia parceria com FVC para construção de fábrica de vacina contra Febre Aftosa na Coreia do Sul

 Nova fábrica disponibilizará ao mercado coreano 100 milhões de doses de vacina contra a Febre Aftosa por ano



A Biogenesis Bagó, empresa internacional de biotecnologia com foco em saúde animal e líder global em vacinas para Febre Aftosa, anunciou uma parceria com a empresa sul-coreana FVC para a construção de uma fábrica que produzirá até 100 milhões de doses de vacina contra doença por ano.

A fábrica ficará localizada em Osong, a cerca de 110 km da capital Seul e está em construção, com conclusão prevista para 2023. O projeto exigirá um investimento de cerca de US$ 50 milhões e está sendo coordenado por uma força-tarefa de profissionais da Biogénesis Bagó com experiência anterior na liderança de processos de transferência de tecnologia na Ásia.

A parceria estratégica fornecerá à Coreia do Sul tecnologias avançadas que permitirão abastecer seu mercado interno com vacinas contra a Febre Aftosa, seguindo todos os padrões sanitários exigidos em nível mundial, criando soluções mais acessíveis para produtores locais e ajudando a proteger o estado sanitário do país, colaborando com a autoridade de saúde local, a Animal and Plant Quarantine Agency (APQA), por meio de pesquisa e desenvolvimento.

“A parceria reforça a posição da Biogénesis Bagó como líder global em saúde animal e nosso status de referência científica no segmento. Temos o objetivo de contribuir significativamente para o combate à Febre Aftosa e garantir a segurança alimentar em todo o mundo”, disse o CEO da empresa Esteban Turic. Ele destacou também que a Febre Aftosa tem um forte impacto econômico para a produção de alimentos, afetando o comércio e a segurança alimentar.

A Biogenesis Bagó é uma empresa internacional com uma longa história em saúde animal, com atuação em mais de 40 países e fornece vacinas para o combate à doença para o mercado sul-coreano desde 2016.

A empresa tem histórico e experiência em transferência de tecnologia e capacitação profissional para a produção de vacinas contra a Febre Aftosa, tendo realizado com sucesso um projeto semelhante na China. Mais recentemente, em julho de 2021, a Biogénesis Bagó assinou um acordo com a MAS, líder em serviços veterinários no mercado saudita, para a construção de uma fábrica de vacinas contra a Febre Aftosa na Arábia Sauditap , que pretende se tornar o primeiro país árabe livre da Febre Aftosa e fortalecer sua segurança alimentar. Este novo local na Arábia Saudita envolve investimentos de cerca de US$ 100 milhões.

Este novo marco está alinhado com a estratégia de expansão global da Biogénesis Bagó que visa levar seus produtos e serviços a novos mercados, colaborando com os países por meio de soluções tecnológicas que lhes permitam manter seu status sanitário.

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).

A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra Febre Aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.

Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem