Dia Nacional do Egito é celebrado na Embaixada




O Embaixador do Egito no Brasil, Wael Aboulmagd e a equipe da Embaixada em Brasília, organizaram uma grande festa para cerca de 300 convidados, o motivo é a celebração da Independência do país, feriado que é comemorado todos os anos em 23 de julho. O Dia da Revolução refere-se ao aniversário da Revolução Egípcia de 1952, que levou à declaração da moderna república do Egito, encerrando o período do reinado . É o maior feriado secular da Nação e é considerado o Dia Nacional do Egito.


Em seu discurso o Embaixador falou sobre vários temas diferentes e enfatizou as excelentes relações bilaterais entre Brasil e Egito.

“Egito e Brasil desfrutam de uma relação duradoura baseada em várias semelhanças, o papel de líderes no tocante ao apoio e representação dos interesses das nações em desenvolvimento nos foros multilaterais, o compromisso mútuo com o direito internacional e a solução pacífica de disputas e seus papéis históricos de líderes em suas respectivas regiões como defensores da cooperação, manutenção da paz e parceria.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem